Como se livrar de insetos em gardênias

Pin
Send
Share
Send

Uma flor de gardênia enche uma sala inteira com fragrância. Imagine o poder de um arbusto maduro da gardênia (Gardenia augusta), com cerca de 3 metros de altura e largura, suas folhas brilhantes e verde-claras cobertas por flores brancas como a neve. Com esse poder de extração, não é de admirar que a planta atraia pragas de insetos, incluindo pulgões, escamas, moscas-brancas e tripes. Sua gardênia precisa de você para protegê-la. As gardênias são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 8 a 10.

Crédito: Igor Zhorov / iStock / Getty Images As flores brancas do Jardim tornam-se de cor creme.

Lutando contra pulgões

Com apenas 1/8 de polegada de comprimento, um pulgão ainda possui partes da boca suficientemente poderosas para perfurar uma gardênia e sugar sua seiva, fazendo com que as folhas murchem e distorçam, e as flores diminuam. Um pulgão nunca está sozinho; procure nas folhas ou caules pelos seus amigos. Não use as grandes armas; comece com uma mangueira para pulverizar os insetos nas folhas com água. Se for necessária mais ajuda, a gardênia pode ser pulverizada com uma mistura de 1 a 2 por cento de óleo hortícola três vezes em intervalos de cinco a sete dias; combinar 2 1/2 colheres de sopa de óleo de horticultura com 1 galão de água cria uma solução a 1%, e misturar 5 colheres de sopa de óleo de horticultura com 1 galão de água cria uma solução de 2%. É sempre aconselhável regar bem a gardênia antes de pulverizar, porque uma planta estressada pela seca pode sofrer danos foliares depois de ser pulverizada. Pulverize a mistura no final do dia, quando a temperatura estiver abaixo de 90 graus, mas acima de 45 graus Fahrenheit. Este spray mata por asfixia. Portanto, continue pulverizando até o produto pingar da folhagem da gardênia.

Como alternativa, solte uma quantidade de joaninhas, que caçam pulgões, ou incentivam outros predadores naturais dos pulgões, como besouros soldados, laços verdes e vespas parasitas, as quais colocam seus ovos dentro de pulgões. Não use inseticida, pois destruirá insetos benéficos em seu jardim e também pulgões.

Insetos da Escama de Combate

Não fique envergonhado se confundir insetos com escamas com partes da planta gardênia ou com um sintoma de doença; eles não se parecem com erros normais. As escamas femininas são completamente imóveis, agarradas a uma planta e - semelhante aos pulgões - usando as partes da boca para perfurar a planta e sugar sua seiva. Os remédios para insetos escamados são semelhantes aos de uma infecção por pulgão: lave os insetos da planta com água ou limpe-os, aplique uma mistura de 1 a 2% de óleo hortícola e incentive insetos predadores, incluindo joaninhas e vespas parasitas. O óleo hortícola é um produto seguro e comprovado para controle de escala. Use o óleo no início da primavera para se livrar dos insetos que hibernam e depois pulverize novamente quando novas folhas aparecerem na primavera. Pulverize mais duas vezes em intervalos de seis semanas.

Batendo para trás Whiteflies

Outro inseto minúsculo e sugador, uma mosca branca não é realmente uma mosca, mas mais perto de um inseto em escala. Moscas brancas imaturas parecem escamas, enquanto os insetos maduros lembram pequenas mariposas brancas. Os mesmos tratamentos que funcionam para pulgões e escamas também se livram das moscas-brancas, incluindo a mangueira das folhas da planta com água e o incentivo aos mesmos insetos predadores. O spray de óleo para horticultura também é eficaz para moscas-brancas quando usado três vezes em intervalos de cinco a sete dias.

Controlando Trips

Você não verá tripes sem uma lupa, mas verá os danos que eles causam à sua gardênia. Como as outras pragas principais da gardênia, os tripes de 1/16 de polegada sugam a seiva, causando brotos atrofiados e folhagem enrolada. Seu melhor curso de ação é incentivar as espécies predadoras naturais a polir sua população de tripes. Porque os inseticidas também matam os predadores, evite-os. Também use boas práticas culturais, incluindo cortar todas as ervas daninhas e grama alta perto de sua planta de gardênia.

Gerenciando ácaros da aranha

Assim como as aranhas para as quais são nomeadas, os ácaros não são insetos reais; eles têm oito pernas em vez de seis e têm cerca de 1/50 de polegada de comprimento. Eles também sugam a gardênia da gardênia e podem ser repelidos pelos mesmos meios que repelem os pulgões. Os predadores de insetos geralmente mantêm uma população de ácaros alinhada, mas você também pode se livrar dos ácaros pulverizando a folhagem da gardênia com água de uma mangueira ou pulverizando óleo hortícola sobre eles.

Pin
Send
Share
Send