O que significa quando o seu secador de hidromassagem diz L2?

Pin
Send
Share
Send

O código de falha "L2" no visor de um secador da marca Whirlpool indica um problema elétrico, especificamente um problema com a fonte de alimentação do elemento de aquecimento. Isso pode impedir que o secador aqueça até secar roupas. O departamento de atendimento ao cliente da Whirlpool recomenda várias etapas para determinar a natureza exata do problema.

Noções básicas de fiação

Instalado adequadamente, um secador de roupas elétrico da Whirlpool consome energia através de dois disjuntores ou fusíveis separados na caixa de serviço elétrico da sua casa. Um disjuntor ou fusível fornece energia para girar o tambor do secador e executar os controles. O outro fornece energia ao elemento de aquecimento, que é o componente que aquece o ar que sopra sobre as roupas no tambor para secá-las. Os disjuntores ou fusíveis fornecem sua energia ao secador por meio de uma única tomada, e é por isso que os secadores elétricos precisam de um cabo especial com um plugue de três ou quatro pinos, diferente de um plugue de aparelho comum.

Verifique se há calor

Quando vir "L2" no visor do secador Whirlpool, verifique primeiro se o secador está realmente esquentando. Defina os controles para um ciclo seco aquecido, ligue o secador e deixe-o funcionar por alguns minutos. A Whirlpool diz que, se o secador tiver calor, você poderá desconsiderar o código "L2". Nesses casos, o código pode ter sido exibido devido a uma queda de energia ou porque o secador foi desconectado. Se o código reaparecer após a operação do secador, pressione qualquer tecla nos controles para apagar a tela. O código pode aparecer até três vezes após a execução do secador durante um ciclo. Após a terceira vez, porém, o código não deve aparecer novamente.

Circuito Tripado

Se você pode definir os controles e ligar o secador, mas o secador não aquece, a explicação mais provável é que o disjuntor que fornece o elemento de aquecimento "disparou", o que significa que ele se desligou. Verifique a caixa de serviço elétrico da sua casa em busca de um disjuntor disparado e, se encontrar uma, ligue-a novamente. (Se sua casa usa fusíveis em vez de disjuntores, marque a caixa de fusíveis queimados e substitua-o, se necessário).

Cabo instalado incorretamente

Se o cabo de alimentação do secador estiver instalado incorretamente, o elemento de aquecimento pode não estar recebendo corrente, o que acionaria o código de falha "L2". Isso pode acontecer se você tiver alternado de um cabo de três pinos para um de quatro pinos para combinar com uma tomada de secador diferente. O manual do proprietário do secador deve ter instruções sobre a instalação correta do cabo. Desconecte o secador e verifique a instalação. Faça os ajustes necessários, reconecte o secador e tente executar um ciclo aquecido.

Pedindo ajuda

Se o visor exibir "L2" e o tambor do secador não girar, o aparelho provavelmente precisará de manutenção. Se você não tiver certeza sobre a instalação do cabo ou se não estiver familiarizado com a caixa de serviços elétricos da sua casa, ligue para um eletricista para obter ajuda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Identificar os Terminais do MOTOR MONOFÁSICO em 2019?? (Abril 2024).