Que flor combina melhor com os lírios de calla?

Pin
Send
Share
Send

Os lírios de calla são flores elegantes com flores distintas em forma de funil e hastes longas e delgadas. Os lírios são adições dramáticas aos jardins ao ar livre, mas também são adequados para jardins de contêineres internos e buquês formais. As melhores plantas companheiras para os calla lírios dependem do tipo de plantio ou arranjo, mas todas as plantas companheiras devem ter sistemas radiculares rasos e não invasivos e uma alta tolerância ao sol e ao solo úmido.

Os lírios combinam bem com plantas e flores cheias de sol.

Considerações

Ao escolher plantas associadas para seus lírios, primeiro considere o tipo de plantio ou arranjo para suas flores. Jardins ao ar livre têm necessidades diferentes das plantações de contêineres ou arranjos de buquê. Outras considerações incluem seu clima, tipo de solo e zona de resistência. Se você está cultivando lírios em um clima com invernos rigorosos, precisará desenterrar os tubérculos para protegê-los durante a estação. Como resultado, plantas com extensos sistemas radiculares que podem ser danificados pela escavação não são adequadas como acompanhantes de calla.

Plantações ao ar livre

Os lírios são nativos dos climas quentes e úmidos do sul da África e são valorizados como flores ao ar livre em jardins e ao longo das fronteiras. Se seus lírios são parte de um canteiro, o autor do horticultor Tom Fischer recomenda que os impatiens da Nova Guiné, de baixo crescimento, forneçam folhagem de preenchimento que cubra as áreas nuas deixadas pelas hastes longas e finas de seus callas. Os impacientes prosperam em pleno sol e alta umidade, mas suas raízes são rasas e não competem com seus lírios. Se seus lírios de calla servem como flores de borda ao longo de uma passarela, as flores de íris são igualmente vistosas, com a mesma altura da maioria das espécies de lírios.

Plantas Recipientes

Quando os lírios são plantados em recipientes, eles geralmente são plantados por conta própria. Quatro a seis lírios em um único contêiner são um arranjo impressionante para plantas de interior ou jardins de sacada externa, mas as plantas complementares se enchem no solo da fronteira e adicionam variação de profundidade e altura. Melinda Myers, autora e especialista em jardins, recomenda o arum como um companheiro de contêiner para os lírios. Os arums, como os lírios, são tubérculos que têm um período adormecido no inverno, mas durante o período de floração do verão exigem rega ampla e frequente. Opte por espécies anãs de arums pretos, pois os brancos tendem a ser produtores mais agressivos e invasivos.

Arranjos e Buquês

Os lírios são flores delgadas; portanto, as flores complementares nos arranjos devem proporcionar plenitude sem distrair a forma distinta dos lírios. Rosas clássicas ou hastes de hortênsia completas são as principais recomendações do designer de buquê floral Kimberly Aurora Kapur. Rosas e hortênsias complementam a elegância atemporal dos caules dos lírios, e os cortes frescos mantêm-se bem sem água para durar a duração do evento. Buquês brancos monocromáticos são a escolha mais romântica, enquanto buquês multicoloridos mais divertidos são adequados para arranjos de mesa.

Pin
Send
Share
Send