Dicas para projetar um jardim de chalé inglês

Pin
Send
Share
Send

Os jardins de casa de campo ingleses apresentam uma espécie de caos ordenado.

Os jardins ingleses são apreciados por seu charme informal e acolhedor e, uma vez estabelecidos, por sua relativa facilidade de manutenção. Ao contrário dos estilos de jardim mais formais, os jardins da casa se esforçam para ser descontrolados e naturais. Não há filas retas e poucas, se houver, manchas de gramado em branco. Os materiais naturais e rústicos predominam, com igual atenção dada às estruturas - os ossos do jardim - e à seleção e arranjo das plantações. O efeito é alternadamente romântico e exuberante.

A convidativa assimetria de jardins bem-sucedidos raramente acontece; é necessário um planejamento cuidadoso. Como o nome indica, um jardim de chalé inglês fica mais à frente de um chalé. Se sua casa for grande, imponente e simétrica, totalmente moderna e sobressalente, ou clássica do Mediterrâneo, um jardim de casa parecerá deslocado e inautêntico. Nesses casos, um jardim formal pode ser uma escolha mais agradável. Você não precisa ter uma casa de campo literal, no entanto - casas de campo literais estão em falta - para alcançar um cenário natural para o seu jardim. Ao planejar seu jardim, procure maneiras de integrar o jardim à habitação, escolhendo materiais, cores e estruturas.

Caminhos do jardim da casa de campo

Os caminhos em um jardim de chalé são informais, o que significa que raramente são retos e pavimentados com materiais naturais, como lajes ou cascalho. Os caminhos gramados, se houver, devem ser suaves e casuais e não cortados de perto. Enquanto os caminhos servem para guiá-lo de um lugar para outro, fornecendo acesso às várias partes do jardim, eles também servem para dividir o jardim em áreas distintas. Caminhos colocados criteriosamente, juntamente com plantações e estruturas, podem mascarar e revelar aspectos do seu jardim. Pode ser útil pensar no plano do seu jardim em termos de uma série de experiências com áreas de estímulo compensadas por áreas de repouso. Os caminhos nos jardins das casas são tipicamente cercados por plantações de borda espessa. Se for floral, essas bordas geralmente carregam um tema colorido em prol do fluxo e da unidade. As plantas de borda compacta, como o buxo, também podem definir adequadamente as vias.

Os jardins da casa de campo procuram integrar o jardim à casa de campo.

Dimensionalidade em um jardim de chalé

Parte do charme dos jardins ingleses vem de variações visualmente agradáveis ​​em altura. Isso pode ser alcançado pela seleção de plantas, pelo uso de estruturas de jardins, arbustos estrategicamente posicionados ou pequenas árvores e com canteiros elevados. De acordo com o espírito rústico dos jardins da casa, uma cama elevada pode ser construída em pedra local ou pode simplesmente ser um monte elevado. As estruturas podem incluir treliças, pérgulas, arcos, mandris ou caixas de janelas, plantadas com trepadeiras ou rosas trepadeiras. Tais recursos verticais cobertos de folhagem servem não apenas para integrar o jardim à casa como pano de fundo, mas também para definir áreas íntimas semi-ocultas do layout do jardim. A seleção cuidadosa e a colocação das plantas, com variedades altas servindo como pano de fundo para as mais baixas - elas mesmas silhueta contra a "cabana" - também aumentam a dimensionalidade do seu jardim.

Os jardins da casa de campo oferecem frequentemente lugares aconchegantes para sentar e contemplar.

Empregando estruturas em um jardim de chalé inglês

As estruturas não apenas conferem verticalidade ao seu plano de jardim, mas também podem contribuir substancialmente para o caráter do seu jardim de casa. A chave para isso é a seleção de materiais apropriados. De acordo com a qualidade caseira que o jardim de chalé inglês procura apresentar, os recursos construídos com galhos são altamente adequados, assim como as cercas e portões de madeira natural. Cercas e treliça pintadas de branco ou verde e interpostas com trepadeiras podem ser usadas com bons resultados.

As rosas antiquadas são uma escolha clássica para os jardins de casas inglesas.

Plantações para um jardim de chalé inglês

Um atributo-chave dos jardins históricos das casas de campo era sua utilidade. Com apenas uma pequena propriedade em volta de suas casas, os jardineiros plantaram vegetais e ervas medicinais, além de flores. Flores puramente decorativas estavam em minoria. O jardim clássico também pode ter alocado espaço para pequenos animais ou colméias. De acordo com esse aspecto prático dos jardins ingleses, é apropriado misturar livremente vegetais e ervas com as flores. Isso não quer dizer que os vegetais também não possam ser decorativos - uma borda de couve ou acelga ou uma treliça de feijão escarlate oferece um acompanhamento atraente para as flores.

Variedades de flores à moda antiga parecem mais à vontade em um jardim de casa. Como um bônus, muitas variedades de flores da herança são auto-semeadas e se perpetuam. Sua escolha final de flores será naturalmente atenuada pelas condições de crescimento em sua área. Pense não apenas na cor da floração, mas também nos contrastes da textura, alternando áreas de intensidade com áreas de descanso. Em um jardim clássico de chalé inglês, as plantações são agrupadas para causar impacto, em vez de se espalhar.

As rosas são uma escolha clássica de flores para os jardins ingleses, com a preferência por variedades antigas perfumadas e novas resistentes a doenças que imitam as antigas. Algumas variedades de escalada requerem relativamente pouca manutenção. Outras plantas a serem consideradas incluem: malva-rosa, coneflower, clematis, dedaleira, snapdragon, coração sangrando, calêndula, margarida shasta, ervilha doce, gerânio, nepeta, yarrow e manto de dama.

Utilizado criteriosamente, elementos pitorescos acrescentam charme ao jardim de uma casa de campo

Características decorativas do jardim da casa de campo

De acordo com a inocência casual e sem arte do jardim da casa, elementos puramente decorativos podem ser usados ​​com bons resultados. Um banho de pássaro ou uma fonte simples, um relógio de sol, vasos pitorescos que também mantêm plantas invasoras contidas - qualquer coisa que ofereça um ponto focal pode ser usada para dar ao seu personagem o jardim. Não exagere, é claro. O objetivo é alívio visual, não desordem.

Talvez mais do que qualquer outro estilo de jardim distinto, o jardim inglês ofereça ampla latitude para criar um espaço que ecoa a ambição e a personalidade de seu jardineiro. Quando você cria o seu, faça dele um reflexo de si mesmo - um ornamento para sua "cabana" e um espaço no qual você ficará feliz em permanecer.

Pin
Send
Share
Send