Por que minhas peras são muito duras e não estão amadurecendo?

Pin
Send
Share
Send

Você já deve ter ouvido falar que os frutos são melhores quando amadurecem na árvore. No entanto, embora isso seja verdade para as maçãs, não é verdade para as variedades de peras européias e orientais. Essas peras são melhor colhidas quando são ligeiramente imaturas e difíceis de tocar. Em seguida, eles devem ser armazenados em frio para acionar a produção de gás etileno, o processo que faz com que as peras amadureçam. A maioria das peras deve produzir etileno em quantidades suficientes para desencadear seu próprio amadurecimento. No entanto, as peras que são colhidas incorretamente ou não são suficientemente expostas a temperaturas frias podem, em última análise, não amolecer e amadurecer.

As peras são cultivadas de maneira muito semelhante às maçãs.

Tipos de pêra

As peras europeias, híbridas orientais e asiáticas são três tipos principais de peras. Ao contrário de outros tipos de peras, as peras asiáticas permanecerão duras mesmo quando maduras. Eles estão prontos para comer da árvore e são mais bem escolhidos no seu pico de maturação. Eles não são facilmente confundidos com peras européias comuns devido à sua forma redonda e textura nítida. As peras européias são lisas, "em forma de pêra" e prontamente disponíveis. Os híbridos orientais são muito adaptáveis, mas não são tão prevalentes por causa de sua textura mais áspera e menos desejável.

Amadurecimento de pêra

Peras compradas em lojas normalmente requerem tempo à temperatura ambiente para amaciar e amadurecer. Mantenha as peras por alguns dias, idealmente entre 65 e 75 graus Fahrenheit. Isso deve desencadear a produção do hormônio do amadurecimento etileno. O armazenamento a frio atrasará o amadurecimento; a fruta permanecerá dura enquanto for refrigerada. Induza ou reduza o tempo de amadurecimento colocando peras em um saco de papel com outra fruta madura produtora de etileno, como uma maçã ou banana. A presença de outras frutas iniciará a produção de etileno na pera e a sacola de papel conterá o gás, acelerando o processo de amadurecimento.

Colhendo peras

Peras de bom gosto requerem uma colheita adequada. Em geral, as peras que são colhidas quando são ligeiramente imaturas amadurecem melhor do que as peras colhidas quando estão maduras demais. Se deixado na árvore por muito tempo, o núcleo da pêra ficará mole, fazendo com que a pêra fique com um sabor áspero. Por outro lado, se as peras forem colhidas muito cedo, elas podem apodrecer sem ficar macias. Os produtores domésticos precisam saber quais sinais procurar para determinar se as peras estão prontas para a colheita. Para iniciantes, as peras devem ser em tamanho real. Eles também serão desconectados facilmente quando elevados da posição de suspensão vertical para a posição horizontal. Frutas no topo de árvores maiores tendem a amadurecer primeiro na estação. Além disso, a pele da pêra parecerá relativamente lisa e cerosa, em vez de áspera e texturizada.

Requisitos de refrigeração de pêra

As variedades de pêra híbrida européia e oriental requerem um período de armazenamento a frio após a colheita para amadurecer adequadamente. Sem esse arrepio, é provável que as peras maduras permaneçam duras e estragadas, sem nunca amadurecer. Esse requisito de tempo de resfriamento varia de acordo com a cultivar. Geralmente, peras com datas de colheita tardias requerem menos tempo de resfriamento. Temperaturas frias estimulam as peras para produzir o gás etileno. Isso não deve ser um problema para as peras compradas na loja, porque as frutas são vendidas comercialmente após o resfriamento pós-colheita.

Pin
Send
Share
Send