Como plantar morangos no Arizona

Pin
Send
Share
Send

Você pode imaginar manchas de morango no Arizona, onde o poderoso cacto saguaro cresce em vastos desertos arenosos? Pode parecer improvável ou até impossível, mas acontece todo verão. Os suculentos morangos maduros do jardim do quintal são um dos verdadeiros prazeres que a vida oferece, e os jardineiros do Arizona não deixam que as temperaturas extremas e os solos do estado os detenham. Mas lembre-se de que cultivar morangos no Arizona não é o mesmo animal que cultivar morangos na Louisiana ou na Califórnia. Você precisa trabalhar com o que tem para obter bagas vermelhas brilhantes caseiras em seu cereal matinal.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Noções básicas de cultivo de morangos

Os amantes de morango têm a sorte de que esses doces podem crescer em quase qualquer lugar do país, em climas frios e quentes. Essas culturas podem crescer nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 3 a 10. Isso exclui apenas as zonas mais quentes, encontradas em Porto Rico, e as mais frias, principalmente na parte norte do Alasca. Isso significa que o cultivo de morangos no Arizona - onde as zonas de robustez das maiores cidades são 9a e 9b - é definitivamente possível.

As plantas de morango precisam de certas condições básicas para produzir frutas. Eles precisam de espaço para se espalhar em solo bem drenado, de preferência areia arenosa. O solo deve ser levemente ácido com um pH de 5,8 a 6,2. Para evitar doenças por podridão, plante bagas em áreas onde você não plantou tomate, batata ou pimentão nos últimos anos.

Você pode escolher entre três tipos diferentes de morangos:

  • Dia-neutro que produz frutos continuamente em temperaturas entre 35 e 85 graus.
  • Everbearers que (apesar do nome) florescem e frutificam apenas no outono.
  • Portadores de juncos sensíveis à duração do dia, brotando no outono, mas florescendo e frutificando na primavera.

Zona 9 Morangos

Phoenix não é apenas a maior cidade do Arizona, está em uma das zonas de resistência mais quentes do estado, a zona 9b do USDA. Tucson é apenas um pouco mais frio, na zona 9a do USDA. As temperaturas nas duas grandes cidades atingem e ultrapassam 100 graus regularmente no verão. Crescer os morangos da zona 9 significa tomar cuidado para localizá-los onde as plantas ficam com sombra da tarde, mas com bastante sol mais fresco da manhã.

Você terá que testar e ajustar o solo para garantir que ele seja levemente ácido. Se seu solo, como grande parte do solo do Arizona, é alcalino, adicione uma camada de 1 polegada de gesso quando estiver preparando as camas para ajudar a equilibrar a alcalinidade. Você também precisa garantir uma boa drenagem trabalhando no composto do jardim e removendo qualquer caliche, um tipo de depósito de carbonato de cálcio endurecido. Assemelha-se a rochas e interfere na drenagem. Você pode considerar o uso de canteiros elevados ou o cultivo de frutas em recipientes se o solo for muito difícil de alterar.

Você pode ver diferentes tipos de morangos à venda em Phoenix ou Tucson, mas não há concurso - vá com os Junebearers. Esses morangos florescem e frutificam no início da primavera. Eles são problemáticos onde uma geada da primavera pode ocorrer após o plantio, mas isso é menos provável nas áreas mais quentes do Arizona. E os Junebearers são perfeitos para elevações mais baixas e mais quentes, com menos geadas tardias.

Molhar morangos do Arizona

Ninguém surpreenderá que a água comum seja essencial para uma colheita de morango. Isso é verdade no nevoeiro de São Francisco, mas ainda mais importante em climas quentes e secos, como os da zona 9 do Arizona. Você precisará regar cedo e com frequência para ajudar seus morangos a prosperar.

No momento do plantio, regue bem. Mergulhe o chão na cama de morango a uma profundidade de 15 cm e não aposente a mangueira. Você precisa manter a irrigação chegando todos os dias na primeira semana e talvez todos os dias durante a primavera. Lembre-se de que todas as raízes das plantas de morango permanecem nas 6 polegadas superiores do solo e devem ser mantidas constantemente úmidas. Se possível, invista em um sistema de água de gotejamento e programe-o para fornecer água suficiente para manter o solo úmido, pelo menos 7 a 10 cm por semana, durante o tempo quente. A rega aérea em clima quente desperdiça água e promove doenças como podridão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Incrível BABOSA, Como Plantar, cuidar e Propagar. Fácil em vasos! (Pode 2024).