Como um plantador de rega automática funciona?

Pin
Send
Share
Send

Um plantador de rega automática fornece umidade consistente para suas plantas e funciona especialmente bem para vegetais, plantas tropicais e outras que requerem solo úmido. A maioria das plantadoras de rega automática não exige a adição de água diariamente. Como os estilos dos plantadores de rega automática variam, a compreensão de informações básicas sobre eles o ajudará a cultivar plantas neles com sucesso.

Um tubo de plástico pode substituir um pavio de algodão em uma plantadeira de rega automática.

Projeto de subirrigação

Um plantador de rega automática com um reservatório de água de fundo é chamado plantador de subirrigação. Possui um espaço vazio no fundo que pode reter água; o solo fica acima do reservatório. Os orifícios no divisor entre o compartimento do solo e o reservatório de água, juntamente com as câmaras de expansão que se estendem para o reservatório, permitem que a umidade se mova do reservatório para o solo sem deixá-lo muito úmido. O tubo de enchimento da plantadeira é usado para adicionar água ao reservatório. A plantadeira também pode ter um orifício de transbordamento que permite que o excesso de água seja drenado se o recipiente estiver cheio demais. O reservatório precisa ser reabastecido em intervalos de um a cinco dias, dependendo do tamanho, do tamanho da plantadeira e se a plantadeira é mantida em ambiente interno ou externo.

Tipo de reservatório externo

O reservatório de uma plantadeira de rega automática, estilo wicking, fica do lado de fora da plantadora. Esse reservatório - um balde ou jarro de água - fica acima do nível da plantadeira, e uma mecha de algodão corre da água do reservatório para o solo da plantadora. O solo retira a água do reservatório através do pavio enquanto o solo seca. Este estilo de plantador é geralmente caseiro. O pavio pode ser uma tira de tecido de algodão, como uma camiseta, e a configuração é adequada para qualquer tipo de recipiente de planta. Uma plantadeira de rega automática no estilo de drenagem do reservatório externo funciona bem para transformar temporariamente uma plantadora regular temporariamente em um modelo de rega automática; por exemplo, ele pode ser usado quando você estiver de férias. O nível da água do reservatório é simples de monitorar neste projeto, porque o reservatório está fora da plantadeira.

Seleção de Container

Os plantadores de subirrigação fabricados vêm em uma variedade de estilos e tamanhos, o que os torna adequados para vasos de plantas de interior, plantas ornamentais ao ar livre e hortas em recipientes. Plantadores maiores podem ser usados ​​para cultivar várias plantas, enquanto plantadores de 6 a 10 polegadas funcionam bem para plantas individuais. Também estão disponíveis plantadeiras para subirrigação de cesto suspenso, mas use-as apenas se você tiver um local de suspensão resistente, porque a água do reservatório lhes confere peso adicional. Verifique se a plantadeira que você usa possui um tubo de enchimento de fácil acesso e um orifício de transbordamento. Algumas plantadeiras têm uma fenda labial para encher a água perto de suas bases, e a fenda labial funciona como um orifício de transbordamento.

Dicas e tempo

A drenagem não é um problema em uma plantadora de rega automática, porque o solo absorve apenas a água necessária. Uma bandeja de gotejamento pode ser necessária abaixo da plantadeira para capturar derramamentos do orifício de transbordamento. Após o plantio em uma plantadeira com rega automática, regue o solo por cima - a superfície do solo - pelos primeiros sete a 14 dias, até que as raízes das plantas sejam estabelecidas o suficiente para começar a extrair água do reservatório da plantadora. Adicione uma pequena quantidade de água ao reservatório todos os dias. Se a água vier do orifício de transbordamento, as plantas ainda precisarão de um pouco de água do topo do solo. Quando o nível da água no reservatório começa a baixar, você pode parar de molhar o solo por cima e encher o reservatório apenas com água.

Pin
Send
Share
Send