Uma cabine de um quarto na Finlândia é uma lição de design com desperdício zero

Pin
Send
Share
Send

crédito: Fanny Hagman

Bem-vindo ao Scandi-land, nossa celebração da magia que é o design escandinavo. Durante toda a semana, ofereceremos passeios, recursos e guias de compras que se aprofundam no que torna o design nórdico tão cobiçado. Quer mais para ler? Verifique aqui.

Prender brancos brilhantes, elementos naturais e decoração minimalista e elegante são todos típicos do design escandinavo. Uma cabine de verão exclusiva de um quarto - localizada na majestosa ilha finlandesa de Vallisaari, a 20 minutos de ferry de Helsinque - incorpora esses marcadores enquanto emprega uma variedade de componentes sustentáveis. Encomendada pela empresa européia de energia renovável Neste e projetada por Robin Falck, a fuga é um excelente exemplo de como os designers podem usar elementos sustentáveis ​​sem sacrificar o estilo.

crédito: Fanny Hagman

O retiro de emissão zero fez parte da iniciativa "Jornada ao Zero" da Neste, uma campanha para conscientizar sobre soluções que podem levar a uma vida livre de fósseis.

crédito: Fanny Hagman

"A cultura da cabine é uma grande parte da cultura escandinava. Quase todo mundo tem uma cabine em algum lugar onde passa o verão e os fins de semana. Relaxando, sauna e trabalhando em suas casas", diz Falck. "Neste queria iniciar a discussão de ser mais ecológico na maneira como vivemos e usamos nossas cabines na Escandinávia". Painéis solares geram energia para a cabine. O fogão, que pode ser usado para cozinhar e aquecer, funciona com diesel renovável da Neste. Além disso, todos os materiais usados ​​no projeto de US $ 30.000 foram adquiridos de fornecedores e lojas de madeira próximas para reduzir ainda mais a pegada de carbono da construção.

crédito: Fanny Hagman

O espaço mede pouco mais de 100 pés quadrados. Um banheiro ecológico está localizado fora do edifício e os hóspedes pegam água em um suprimento comunitário na ilha. A cabine também é móvel - pode ser facilmente montada ou quebrada sem máquinas pesadas.

crédito: Fanny Hagman

Uma mesa lateral cilíndrica da Verso Design complementa o piso de compensado de peles finlandês. A roupa de cama permanece neutra para continuar o tema natural.

crédito: Fanny Hagman

Falck cita a restrição de tempo como o maior desafio. "Consegui a tarefa em março e a cabine tinha que ser concluída em junho. Conseguimos, mas às vezes era bastante agitado", diz ele. Apesar do desafio, a cabine (apelidada de "Nolla") recebeu seus primeiros visitantes em agosto.

crédito: Fanny Hagman

Naturalmente, não há wi-fi ou entretenimento eletrônico aqui; a cabine é para desconectar e pensar em como manter um status de desperdício zero durante a estadia de um hóspede.

crédito: Fanny Hagman

"Os materiais externos usados ​​para a cabine incluem uma folha refletora de alumínio que ajuda a manter uma cabine tão pequena fresca durante os meses quentes de verão", diz Falck. O alumínio também atua como um espelho, refletindo a beleza circundante.

crédito: Fanny Hagman

"Precisamos lidar com as questões ambientais de todas as frentes", acredita Falck. Seu conselho é simples: "Compre menos, faça menos lixo. É um dos drivers mais eficazes". E não precisa ser chato. "Faça disso um jogo. Quão verde você pode ir?" Falck aconselha. "Não deve fazer você se sentir sobrecarregado: em vez disso, libertado."

Pin
Send
Share
Send