Uma porta pivô rosa e paredes de cortiça? Estamos oficialmente apaixonados por esta casa em Londres

Pin
Send
Share
Send

crédito: Megan Taylor

Para não parecer super óbvio, mas Londres é uma cidade muito antiga - o que é adorável quando se trata de arquitetura, mas nem sempre estilo de vida. "Muitos londrinos vivem em residências vitorianas que foram projetadas em torno dos princípios de hierarquia e privacidade e podem colidir com o estilo de vida das famílias contemporâneas", diz Nimi Attanayake, da Nimtim Architects. Então, quando a equipe de Attanayake assumiu o loft vitoriano de uma família, eles procuraram se modernizar dentro da estrutura antiquada.

"Queríamos desbloquear a flexibilidade das casas vitorianas - retirando e reimaginando o layout original para trazer luz, criando uma melhor conexão com a paisagem natural do jardim e respondendo às exigências contemporâneas do cliente", diz Attanayake.

Mas a ação mais surpreendente é a característica que define a casa: a cortiça, que aparece nas paredes e partes do exterior. "É naturalmente resistente à água, reciclável e resistirá a uma cor cinza-prata ao longo do tempo", explica Attanayake.

9 de maio de 2019 - Publicada na Amazon.com

A cortiça, aparentemente, é um material altamente funcional e sustentável. Attanayake nos mostra sua versatilidade: "Possui propriedades isolantes inerentes, o que significa que não exigimos nenhum isolamento adicional nas paredes externas. Ele preenche todas as caixas quando se trata de desempenho térmico e acústico, mas também é respirável, livre de produtos químicos. , resinas sintéticas e materiais cancerígenos e cria um ambiente saudável dentro de casa ".

crédito: Megan Taylor

Nesta sala de estar inspirada no meio do século, você encontrará uma mesa de café Ercol e uma cadeira de balanço Eames. O banquinho de gancho de cabelo amarelo é da varejista do Reino Unido Swoon Editions.

crédito: Megan Taylor

Uma mesa HAY x COS emparelhada com as cadeiras Everyday do estúdio sueco Claesson Koivisto Rune cria uma pequena área de jantar.

crédito: Megan Taylor

A cozinha atualizada agora parece moderna, graças a armários sem ferragens e um backsplash rosa feito de azulejos de Claybrook.

crédito: Megan Taylor

A Nimtim projetou uma escada de madeira personalizada e estantes de livros. As tábuas originais foram deixadas em paz para preservar uma parte essencial da casa histórica.

crédito: Megan Taylor

Em um dos quartos das crianças, os móveis são reduzidos ao essencial: uma cama que economiza espaço, uma cômoda vintage e pequenas mesas laterais. Arandelas com tons de azul captam os tons divertidos da roupa de cama de John Lewis.

crédito: Megan Taylor

A guarnição rosa nas janelas e na porta do térreo adiciona um pouco de diversão e capricho ao design.

crédito: Megan Taylor

Espelhando o esquema de cores da cozinha, o banheiro incorpora uma bancada de fórmica rosa claro com brancos e cremes. Os azulejos esculturais e o espelho hexagonal adicionam coesão ao design.

crédito: Megan Taylor

Rosa e roxo não são mais uma combinação de cores para crianças pequenas - este banheiro divertido prova que a dupla pode ser nova e moderna.

Pin
Send
Share
Send