O ciclo de vida de uma usina de cana-de-açúcar

Pin
Send
Share
Send

A cana-de-açúcar, ou Saccharum officinarum, é uma grama tropical que é a fonte de cerca de 75% do suprimento mundial de açúcar. Tem um ciclo de vida longo, exigindo clima quente e fortes chuvas ou irrigação durante toda a estação de crescimento.

Hoje, as máquinas são usadas para colher cana-de-açúcar.

Plantio

A cana-de-açúcar é geralmente plantada a partir de pedaços de caules de 12 polegadas de plantas existentes, embora alguns produtores comecem com sementes. O produtor cava sulcos, insere as hastes cortadas e depois as cobre com uma pequena quantidade de solo. Para situações de cultivo em larga escala, está disponível maquinaria que corta e planta as hastes ou bastões.

Período de crescimento

Nos nove a 24 meses que a cana leva para atingir a maturidade, é necessária uma grande quantidade de água. A cana-de-açúcar precisa de até 15 cm de chuva ou irrigação enquanto está crescendo ativamente, mas depois não precisa de chuva ou irrigação durante a fase de amadurecimento. Ele também precisa de sol pleno.

Formação de Sementes

Oito a 12 meses após o plantio da cana, a planta atinge cerca de 15 pés de altura. Em seguida, envia altos caules de flores, que contêm muitas sementes. Neste momento do seu ciclo de vida, a planta de cana-de-açúcar possui um alto teor de sacarose.

Colheita

Os campos de cana-de-açúcar costumavam ser queimados para eliminar folhas e ervas daninhas. Agora, as máquinas de colheita viajam pelas fileiras, removendo ervas daninhas e folhas indesejadas. A colheita geralmente ocorre entre junho e dezembro, que é um período seco para muitos locais tropicais.

Pin
Send
Share
Send