Diluente de tinta caseiro

Pin
Send
Share
Send

Projetos de pintura são populares e uma habilidade particularmente fácil de fazer você mesmo. Pintores prolíficos que vendem móveis antigos em novas obras de arte ou transformam telas em obras de arte multimateriais costumam achar a necessidade de diluir a tinta para que ela funcione corretamente. A tinta geralmente é a camada final de um projeto, portanto, você deve garantir a viscosidade correta e não grudar ou engolir uma peça ou local em que trabalhou duro.

Mais informações no site de Nastco / iStock / GettyImages

Quando emagrecer

Existem algumas maneiras de testar para ver se sua tinta é muito grossa. Se ocorrer bolhas depois de mexer, você precisará de um pouco de espessura. Se você não tiver certeza, despeje um pouco de sua tinta no funil. Se ficar preso ou escorrer, ele precisará de um pouco mais fino. Por uma grande quantidade, use como recipiente grande, como um balde de 5 galões por 1 galão de tinta, para que você não fique afinando várias vezes e obtendo resultados inconsistentes. Isso dá a você espaço de sobra para adicionar mais fino e misturar sem deixar cair pelos lados.

Processo de diluição de tintas látex

Se o seu látex estiver irregular, a água poderá torná-lo sedoso e pronto para ser absorvido pelo material escolhido. Adicionar meio litro de água à temperatura ambiente a 1 litro de tinta látex irá afinar sua mistura. Adicione-o lentamente até obter a viscosidade correta. Isso traz a pintura antiga de volta ao seu brilho anterior, o que é melhor para projetos menores. O desbaste de tinta velha de látex para grandes projetos pode fornecer uma camada inconsistente à medida que você rola a tinta na parede ou no projeto. Para projetos muito pequenos, adicione 1/2 xícara de água a 1 xícara de tinta látex e mexa com um pincel em um recipiente que tenha pelo menos 3 xícaras. Dessa forma, você tem espaço para esfregar a mistura na consistência correta.

Processo de Diluição de Tintas a Óleo

As tintas à base de óleo precisam de um pouco mais de cuidado ao desbaste. Pegue algumas luvas e use recipientes que você não se importa de jogar fora ou pode dedicar para futuros projetos de pintura a óleo. Se você é suscetível a cheiros fortes, uma máscara facial também pode ser útil. Remova todos os grandes pedaços de tinta seca da lata antes de derramar o que você espera recuperar no recipiente grande para misturar. Para cada 3 partes de tinta, adicione 1 parte de aguardente mineral ou aguarrás pouco a pouco. Mexa com um bastão de tinta ou um bastão grande que você descartará. Teste-o escovando-o em uma pequena superfície da mesma substância em que você o pintará. Adicione mais aguardentes ou terebintina, um pouco de cada vez, até obter a consistência que preferir.

Pin
Send
Share
Send