Aquecedores de rodapé enferrujados

Pin
Send
Share
Send

Os aquecedores de rodapé de metal têm tampas que ocultam os cabos e vários elementos de aquecimento no interior. Mesmo que os aquecedores funcionem perfeitamente, as tampas podem enferrujar com o tempo. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver aquecedores de rodapé em áreas da casa com altos níveis de umidade, como banheiros ou cozinha. Você pode substituir essas tampas, mas pode ter que pagar um preço alto pelas novas. Simplesmente pintar pode ajudar a restaurar a aparência dos aquecedores de rodapé.

A tinta pode ajudar a atualizar a aparência dos aquecedores antigos de rodapé.

Passo 1

Remova a tampa de aquecimento do rodapé, desaparafusando os elementos de fixação, deixando apenas o elemento de aquecimento preso na parede. Normalmente, um aquecedor de rodapé tem duas seções removíveis.

Passo 2

Lixe toda a tampa do aquecedor de rodapé com lã de aço para remover as áreas enferrujadas.

Etapa 3

Pincele com um produto removedor de ferrugem contendo ácido fosfórico em qualquer ferrugem restante. A ferrugem escurece e sofre uma reação química que permite que a tinta adira facilmente à superfície da tampa do aquecedor.

Passo 4

Aplique primer metálico em todas as superfícies da tampa do aquecedor de rodapé com uma escova de cerdas ou esponja. Deixe o primer secar.

Etapa 5

Revista a capa com tinta protetora de esmalte ou metal. Recoloque a tampa na parede.

Pin
Send
Share
Send