Por que o cobre é usado para tubulações de água?

Pin
Send
Share
Send

O cobre é um dos materiais mais usados ​​para tubulações de água nos Estados Unidos e na Europa. O cobre é durável e reciclável, o que significa que o uso de tubulações de cobre para canos de água não esgotará os suprimentos de cobre e terá um impacto menor no meio ambiente do que algumas outras opções, como o PVC. Embora o custo inicial dos canos de água de cobre possa ser maior, sua durabilidade faz dele um excelente valor a longo prazo.

Os canos de água de cobre estão em uma grande porcentagem dos lares americanos.

Considerações

Os tubos de cobre são leves e muito maleáveis, por isso são fáceis para os encanadores trabalharem. Eles também são mais fáceis de personalizar e caber no local. São necessárias ferramentas mínimas para encaixar os tubos de cobre e podem ser unidas com soldas simples. Esses fatores tornam o tubo de água de cobre mais simples e rápido de instalar.

Significado

Em áreas com água com pH neutro, os tubos de cobre resistem à corrosão, formando um revestimento protetor fino dentro do tubo e mantêm sua integridade estrutural bem. Isso permite um tubo de menor diâmetro com fluxo de água máximo e consistente. Também são necessárias paredes mais finas com tubo de cobre do que outros tipos de tubo. Esses fatores ajudam a manter o custo do tubo de cobre mais baixo e a torná-lo um valor melhor.

Benefícios

O tubo de cobre conduz bem o calor, de modo que ele se aqueça durante a exposição à água quente e mantenha-o aquecido. Isso ajuda a manter a água quente a uma temperatura consistente enquanto viaja pela casa. A condutividade do cobre faz com que seja a escolha perfeita para sistemas de aquecimento radiante que bombeiam água quente pelo piso para aquecer uma sala.

Prevenção / Solução

O cobre tem propriedades antimicrobianas naturais que ajudam a matar bactérias e patógenos nocivos. Os tubos de cobre também inibem o crescimento de bactérias e lodo no interior dos tubos, o que pode levar a doenças. Os efeitos proibitivos do cobre em doenças como E-coli O157, vírus da poliomielite e Legionella pneumophilia (a causa da doença de Legionnaire), entre outras bactérias nocivas, foram todos testados. Ao contrário dos tubos de ferro, chumbo e PVC, os tubos de cobre não drenam metais perigosos ou toxinas na água potável na maioria das condições.

Aviso

Os tubos de cobre são seguros, a menos que a água seja excessivamente ácida ou alcalina. A maioria das águas municipais tem um pH equilibrado entre 6,5 e 8, o que é uma faixa segura para tubos de cobre. A água ácida ou alcalina pode causar corrosão ou cobre sanguessuga dos canos na água potável. O excesso de cobre no organismo pode causar problemas gastrointestinais, como cólicas estomacais, diarréia, náusea e vômito.

Pin
Send
Share
Send