Pequenos insetos voadores em arbustos de buxo

Pin
Send
Share
Send

O buxo é uma planta paisagística amplamente utilizada, principalmente em jardins históricos ou para acentuar a arquitetura colonial. Formas variadas de buxo permitem seu uso como uma tela, uma estrutura para um jardim formal, um contorno ou borda e até como uma peça de topiaria. Existem duas principais pragas voadoras de buxo.

Buxo é comum em jardins históricos.

Mineiro de folhas de buxo

O mineiro de folhas de buxo é a praga mais grave do buxo. O garimpeiro é a larva de uma pequena mosca semelhante a um mosquito. Este adulto é alaranjado e tem menos de 1/8 de polegada de comprimento. Esses adultos geralmente são visíveis enxameando em torno do buxo depois que emergem das folhas onde passam o inverno. Os garimpeiros, ou moscas, vivem apenas alguns dias, mas as larvas, que persistem durante todo o verão, fazem com que as folhas desenvolvam uma aparência empolada.

Psyllid de buxo

Esta praga é um inseto esverdeado de 1/8 de polegada de comprimento, com asas claras e pernas fortes. O psilídeo salta ou voa para longe quando o buxo é perturbado. As ninfas alimentadoras causam o acúmulo de folhas e atrofiam o crescimento das folhas, mas as plantas geralmente superam as lesões psilídicas.

Tratamento

Embora nenhuma dessas duas pragas geralmente exija tratamento, se uma planta está sofrendo de uma má cultura além do inseto, um pesticida pode ser considerado necessário. Para mitigar os danos causados ​​por garimpeiros, use um spray na emergência de um adulto ou encharque o solo quase a qualquer momento ou escolha variedades menos suscetíveis. O psilídeo pode ser tratado com repetidas aplicações de óleo hortícola durante o estágio de esteira rolante.

Pin
Send
Share
Send