Como as lâmpadas se reproduzem?

Pin
Send
Share
Send

Plantas de bulbo, como tulipas (Tulipa spp.) E narcisos (Narcissus spp.), São pais solteiros no sentido mais amplo da palavra: eles se reproduzem sem troca de romance ou pólen. Uma verdadeira lâmpada representa a magia mais impressionante da natureza. Parece tão seco quanto o alho, mas abriga um embrião completo da planta, bem como os brotos dos quais os bulbos do bebê podem crescer.

Crédito: studioportosabbia / iStock / Getty Images As tulipas se reproduzem assexuadamente, formando bulblets.

Sexo no jardim

Pistilo, estigma, antera, estilo e ovário - todos são órgãos sexuais de uma planta típica de jardim. O pólen de uma flor deve viajar da antera ao estigma para fertilizar a planta e, muitas vezes, depende de insetos ou vento para dar o salto. Mas outras plantas se reproduzem apenas assexuadamente, sem um grão de pólen à vista. Todas as plantas de bulbo verdadeiras se encaixam nessa categoria. Com apenas uma planta-mãe, a composição genética da prole permanece idêntica à da planta-mãe.

True Bulbs

Uma planta bulbosa armazena seu ciclo de vida completo em uma estrutura subterrânea, incluindo o embrião da planta e todos os nutrientes que a planta necessita para crescer. As plantas bulbosas geralmente são perenes e morrem depois de florescerem novamente no ano seguinte, se plantadas em um clima apropriado. Narcisos e tulipas, por exemplo, crescem nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 8 e 3 a 8, respectivamente.

Tendo botões de bebê

A maioria das lâmpadas verdadeiras contém cinco partes: a placa basal que cresce as raízes, as escamas que armazenam os nutrientes, a túnica de papel que envolve e protege as escamas internas, o embrião da flor e os brotos laterais que permitem que a planta se reproduza. Os brotos laterais começam pequenos na base da planta mãe, mas se transformam em compensações que - como estudantes universitários - precisam ser transplantadas para seu próprio pedaço de terra para preservar a saúde e a força dos pais. Botões sem túnicas, como o lírio "Star Gazer" (Lilium "Star Gazer"), que cresce nas zonas 3 a 8 do USDA, secam rapidamente, matando os bulbos, a menos que sejam mantidos em meio úmido.

Dividir e conquistar

Alguns anos depois de plantá-las em seu jardim, as plantas bulbosas podem parecer perder força e parar de produzir flores. Esta é uma boa indicação de que os bulbos cresceram o suficiente para superlotar a planta mãe. É uma oportunidade de expandir o seu jardim, desenterrando as lâmpadas e dividindo as lâmpadas. Espere até que as flores desbotem e a folhagem morra antes de começar a divisão. Divida um pouco antes das chuvas, para que você não precise se preocupar com a rega dos transplantes. Desenterre a lâmpada, tomando cuidado para não passar uma pá por ela. Limpe cuidadosamente o solo; depois quebre o pai e o bulblet. Replantar lâmpadas velhas e novas rapidamente em um local com mais espaço para crescer.

Pin
Send
Share
Send