Diferença entre contador intermitente e passo intermitente

Pin
Send
Share
Send

Piscando refere-se à barreira de metal instalada onde o telhado encontra qualquer parede vertical, incluindo chaminés e dormers. O piscar direciona a água da chuva para longe dessas junções, evitando vazamentos subsequentes e danos à água. Normalmente, são utilizados três tipos de intermitência em cada telhado: intermitente básico, intermitente e intermitente. Todas as três camadas trabalham juntas para fornecer uma barreira crítica e não devem ser usadas sozinhas.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Intermitente básico e intermitente

A membrana impermeável colocada antes das telhas forma a primeira camada, chamada de base piscando. Essa membrana liga a lateral da parede também.

Em seguida, peças de metal em forma de L, geralmente de alumínio, são colocadas sob cada telha que se choca contra a parede vertical. Um lado da forma de L fica embaixo da telha e o outro lado se prende ao lado da parede. Essa camada é chamada de passo intermitente.

Diferença entre contador intermitente e passo intermitente

Ao contrário do passo que pisca, a próxima camada é instalada em uma faixa contínua. Ele fica em cima do telhado acabado e cobre o degrau piscando. Essa camada final é chamada de contador, tampa ou tampa piscando e geralmente consiste em alumínio, aço galvanizado, cobre, estanho ou mesmo plástico.

Dependendo da situação da construção, um teto intermitente é suficiente; o revestimento de vinil pode dobrar como contador, enquanto o passo piscar abaixo dele. Caso contrário, o contador de flashes é um requisito crítico.

Métodos de instalação do contador intermitente

O contador intermitente pode ser instalado de uma de três maneiras. O contador intermitente na parede protege o material intermitente na cavidade da parede e o revestimento ou alvenaria externa o cobre. Esse tipo de instalação é prático apenas em novas construções; caso contrário, ele normalmente mostra um custo proibitivo.

O flash de montagem em superfície é anexado diretamente aos materiais externos. É o método de instalação mais barato, mas também o menos provável de ser totalmente estanque. O calafetar forma a vedação na parte superior da superfície piscando, e isso pode precisar ser monitorado e reparado ou substituído ao longo do tempo, porque o calafetar inevitavelmente se romperá.

Reglet piscando representa um compromisso entre a parede e a montagem na superfície. Um corte é feito na alvenaria externa em um ângulo de 90 graus. O material intermitente é preso nessa ranhura e dobrado para correr ao lado da parede externa. O reglet intermitente torna impossível que a água fique entre a parte superior do material intermitente e a parede externa.

Embora seja mais caro e invasivo do que o flash de montagem na superfície, o flash de reglet não precisa de manutenção e, portanto, representa uma opção mais conveniente.

Pin
Send
Share
Send