Como cuidar de uma planta de suspensão de véu de noiva

Pin
Send
Share
Send

Flores delicadas sobre folhagem em cascata dão nome ao véu de noiva (Gibasis geniculata). Também conhecido como véu de noiva do Taiti, é resistente nas zonas de robustez 9b a 13 do Departamento de Agricultura dos EUA, embora esse nativo americano seja cultivado como planta doméstica em outras áreas. Um tipo de judeu errante, a planta produz folhas verde-claras por cima e roxas por baixo e pequenas flores brancas durante a primavera e o verão. Além de protegê-lo da luz solar direta, a planta é fácil de cultivar.

Cresça o véu de noiva em uma plantadeira mista.

Passo 1

Pendure o véu de noiva em um local que receba luz difusa. Durante os meses quentes, isso pode estar em uma varanda sombreada. Nos meses mais frios, coloque a planta em uma sala que receba luz indireta.

Passo 2

Monitore a temperatura em que o véu de noiva é colocado. Prospera em 55 a 70 graus Fahrenheit. Temperaturas extremas irão prejudicá-lo; leve-o para dentro de casa durante esse período.

Etapa 3

Véu de noiva de água não mais que duas vezes por semana durante a estação de crescimento. Use um recipiente com drenagem adequada e regue a planta somente quando o solo estiver úmido logo abaixo da superfície. A planta se sai melhor com o solo mais seco, em vez de muito úmido; regar demais apodrecerá as raízes.

Passo 4

Alimente com um fertilizante líquido 5-10-5 a cada duas semanas. Molhe levemente o solo antes de aplicar o fertilizante. Misture 1 parte de fertilizante em 4 partes de água e despeje cuidadosamente no solo umedecido; evite molhar a folhagem.

Etapa 5

Observe os sinais de podridão das raízes, como murchas, caules enegrecidos, folhas amareladas ou crescimento atrofiado. Se você suspeitar de podridão radicular, remova a planta do recipiente e inspecione as raízes. As raízes saudáveis ​​serão fibrosas e terão pontas brancas, enquanto as raízes apodrecidas serão enegrecidas e deterioradas. Trate a podridão leve melhorando a drenagem e a água somente quando necessário; plantas com podridão radicular grave devem ser descartadas.

Etapa 6

Observe os sinais de pulgões e ácaros na planta do véu de noiva. Os pulgões são pequenos insetos em forma de pêra que se alimentam das folhas das plantas. Os ácaros fazem com que as folhas fiquem amarelas e com manchas, ou você pode ver uma trama nas axilas das folhas. Leve a planta para fora para tratar de pragas. Use sabão inseticida, misturando 2 1/2 a 5 colheres de sopa de sabão por galão de água, aconselha a Clemson University. Adicione a mistura de sabão a um pulverizador limpo e pulverize a planta inteira, cobrindo os dois lados das folhas. Deixe a planta em um local sombreado do lado de fora até as folhas secarem. Repita a cada quatro a sete dias, conforme necessário.

Etapa 7

Ameixa para dar forma à planta e promover mais flores. Use tesouras de jardinagem limpas para remover partes mortas ou fracas e cortar longas massas de galhos para moldar a planta. Limpe as lâminas das tesouras antes e após o uso, limpando-as com um cotonete ou uma bola de algodão embebida em álcool isopropílico a 70%.

Etapa 8

Traga o véu de noiva para dentro de casa no outono, quando a temperatura externa cair abaixo de 55 graus Fahrenheit. Podar a planta de volta e coloque-a onde possa receber luz difusa. Durante os meses inativos, reduza a rega para uma vez por semana e interrompa as aplicações de alimentos vegetais.

Pin
Send
Share
Send