Como reparar grés rachado

Pin
Send
Share
Send

Como reparar grés rachado. O grés pode ser um ótimo investimento ou usado simplesmente como decoração da casa. Quando uma rachadura aparecer, você pode jogar a peça fora. Mas se você quiser manter esse pedaço de grés, poderá reparar o crack seguindo estas etapas.

Passo 1

Limpe a panela de grés cuidadosamente, tomando cuidado para não estender a rachadura. Seque-o completamente para que o reparo permaneça.

Passo 2

Abra a rachadura um pouco mais com um utensílio fino com uma borda plana, tomando cuidado para não forçá-la completamente. Aplique uma fina camada de calafetar à base de silicone à prova d'água ou adesivo de acetato de polivinil (PVA) em cada lado da fissura.

Etapa 3

Aplique pressão suficiente para unir os dois lados, tomando cuidado para não pressionar demais. Mantenha juntos por cerca de um minuto.

Passo 4

Limpe qualquer excesso de selante usando o utensílio usado para separar a rachadura. Pegue a parte plana do utensílio e raspe com cuidado as partes que não estão dentro da fenda, para que a aparência do grés ainda seja suave.

Etapa 5

Deixe secar por pelo menos 24 horas. Teste a rachadura cuidadosamente antes de usar o grés e siga as etapas novamente se não for completamente reparada.

Pin
Send
Share
Send