Como conectar um sistema séptico

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos sistemas sépticos depende da gravidade para mover as águas residuais processadas do tanque para as linhas de campo de drenagem. Em certas áreas, a paisagem ou a distância entre os componentes do sistema não permitirá que um sistema de gravidade seja usado. Nesses casos, uma bomba elétrica deve ser instalada no tanque séptico para remover a água.

A fiação do tanque deve estar em uma caixa à prova de intempéries.

Passo 1

Instale o cabo enterro direto da caixa do disjuntor da sua casa no tanque séptico. É melhor colocar este cabo diretamente abaixo da linha de drenagem quando estiver instalado. A linha de drenagem oferecerá proteção para o cabo contra uma pá errada ou outro item. Se possível, a bomba do tanque séptico deve estar em um circuito dedicado.

Passo 2

Conecte o cabo a uma caixa elétrica à prova de intempéries localizada fora do tanque séptico. Os códigos elétricos não permitem que nenhuma caixa ou junção elétrica seja colocada dentro de uma fossa séptica. Quando a caixa estiver no lugar, o cabo poderá ser conectado à caixa do disjuntor. Se você não estiver familiarizado com o trabalho elétrico, é aconselhável que esse trabalho seja concluído por um eletricista licenciado.

Etapa 3

Encaminhe o fio do plugue da bomba do tanque séptico para cima e para fora do tanque até a nova caixa elétrica. Normalmente haverá fios separados para os controles da bomba. A bomba será controlada por um flutuador ou outro interruptor, que ativará a bomba quando a água atingir uma profundidade predefinida.

Passo 4

Use plugues de sobreposição para a fiação de controle. É aqui que os plugues de controle e os fios de energia da bomba se conectam a uma tomada elétrica. Isso deixará a energia e os controles da bomba no mesmo circuito dedicado. Essas conexões elétricas devem estar fora do tanque, mas também devem estar no nível do solo, em vez de enterradas.

Pin
Send
Share
Send