Por que você coloca sal em um umidificador?

Pin
Send
Share
Send

Nos últimos anos, a linha divisória entre umidificadores e vaporizadores ficou embaçada, e até alguns fabricantes usam os dois termos para descrever a mesma unidade. Tradicionalmente, um vaporizador era definido como um dispositivo para produzir vapor aquecendo a água, enquanto um umidificador era definido como um dispositivo que produzia uma névoa fria que dependia de outros meios, como jogar fisicamente pequenas gotas no ar. Hoje, no entanto, existem vaporizadores comercializados como "umidificadores de névoa quente" ou "umidificadores de vapor de vapor" que combinam recursos de umidificadores e vaporizadores. A possibilidade de adicionar sal com segurança depende do tipo de unidade que você possui.

Os benefícios do sal

A adição de sal à água interrompe as ligações entre as moléculas de água e aumenta levemente a temperatura na qual a água ferverá. À pressão atmosférica padrão, a mudança no ponto de ebulição é insignificante, atingindo aproximadamente 0,555 graus Fahrenheit ou 0,04 graus Celsius. Quando impurezas como o sal são adicionadas à água, as moléculas de água são forçadas a separar-se e podem se mover mais livremente, facilitando a conversão da água em vapor. As impurezas melhoram a condutividade da corrente elétrica, mas a impureza não precisa necessariamente ser sal, razão pela qual alguns fabricantes recomendam a adição de bicarbonato de sódio em vez de sal ou aconselham que, se a água da torneira estiver "dura", não será necessário adicionar sal. para que a unidade funcione com eficiência. Adicionando sal a um umidificador de névoa frio, como um tipo evaporativo ou ultrassônico, não terá impacto na quantidade de névoa que o umidificador produz porque esses modelos não funcionam aquecendo a água.

Como adicionar sal

Se o fabricante avisar que você pode adicionar sal com segurança à sua unidade, siga suas instruções cuidadosamente, pois as etapas exatas podem variar de acordo com o modelo. As etapas básicas, no entanto, são relativamente simples.

Passo 1

Desconecte a unidade da tomada.

Passo 2

Retire a unidade de vapor do tanque. A maioria das unidades de vapor pode ser facilmente removida torcendo-as para destravá-las e depois levantando-as.

Etapa 3

Adicione água fria à marca ou linha de enchimento mostrada no tanque. Não use água quente e não encha demais.

Passo 4

Adicione a quantidade de sal recomendada pelo fabricante. A maioria dos fabricantes adverte contra o uso de mais de 1/8 colher de chá de sal. Alguns recomendam começar com uma ou duas pitadas e, em seguida, adicionar outra pitada ou duas se o vapor não for suficiente.

Etapa 5

Homogeneizar.

Etapa 6

Substitua a unidade de vapor e trave-a na posição.

Etapa 7

Posicione a unidade no local desejado.

Etapa 8

Conecte a unidade a uma tomada. Você não deve conectar a unidade a um cabo de extensão.

Dispositivos alternativos para terapia de sal

A adição de sal não altera o teor de sal do vapor. As moléculas de sal permanecem na unidade e não serão expelidas com o vapor. Para aqueles que estão mais interessados ​​em dispositivos que fornecem moléculas de sal respiráveis, ionizadores de sal, salinizadores ultrassônicos e inaladores de sal oferecem uma alternativa. Os inaladores de sal são projetados para uso pessoal, enquanto a maioria dos ionizadores e salinizadores pode lidar com o ar em um ou mais quartos. O grau em que esses dispositivos afetam a umidade do ar varia de acordo com o tipo, e alguns recomendam o uso de sais especiais, em vez de sal comum.

Pin
Send
Share
Send