Como remover azulejos de paredes de concreto em uma casa de 1960

Pin
Send
Share
Send

A remoção de ladrilhos das paredes de argamassa de estilo antigo pode ser muito desafiadora. Depende de muitas variáveis ​​em vigor no momento em que o ladrilho foi definido, mas tudo se resume a quão bem o ladrilho está colado à argamassa. Às vezes, você pode colocar um cinzel achatado atrás dos ladrilhos e soltá-los um de cada vez quase todo. Outras vezes, o vínculo é tal que o ladrilho, o conjunto e a argamassa são quase como uma única unidade fundida. Não existe uma fórmula mágica, e o trabalho leva bastante tempo e esforço.

Este trabalho requer um martelo, cinzel e muito trabalho.

Passo 1

Coloque o cinzel ao longo da borda superior da guarnição do ladrilho e martele para baixo. Essas peças devem se romper com bastante facilidade. Continue lascando até remover as peças de acabamento e expor a borda superior do ladrilho plano.

Passo 2

Coloque a lâmina do formão atrás da borda do ladrilho. Use um formão largo e afiado. Segure o cinzel no lugar e bata com força no martelo. Dependendo do tipo de instalação, você poderá retirar os ladrilhos da argamassa sem muito esforço. Continue descendo a parede, cinzelando os ladrilhos por trás, sempre que possível.

Etapa 3

Golpeie a face dos ladrilhos restantes com o martelo para quebrá-los. Você não está tentando romper o concreto; você está tentando quebrar os ladrilhos em pedaços menores para torná-los mais fáceis de esculpir. Depois de quebrar o ladrilho, repita o processo com o cinzel atrás das bordas para quebrar os pedaços restantes.

Passo 4

Retire todo o conjunto restante que estiver aderido ao concreto. Se a parede inteira ainda estiver coberta com uma camada de teflon aderida ao concreto, esculpe todos os locais altos, deixando uma camada lisa sobre a qual você possa ladrilhar novamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: quebrando piso de tacos para colocar cerâmica "primeira parte" (Pode 2024).