Quais são as causas de um secador não secar?

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas razões pelas quais um secador de casa não consegue secar a roupa. O motivo pode ser muito simples ou muito complexo, custar muito pouco ou exigir um secador totalmente novo. Antes de solicitar a reparação de um eletricista em sua casa, é útil saber algumas coisas sobre as maneiras pelas quais os secadores falham.

Poder

Pode parecer óbvio, mas uma das primeiras coisas que você precisa determinar é se o secador tem energia. Se não estiver girando ou emitindo sons, há uma boa chance de que o secador possa ter perdido energia. A maioria das pessoas tem como certo que o secador sempre terá energia e pode ignorar algo tão simples quanto o cabo ser desconectado devido ao gato da família. O disjuntor do secador pode ter sido disparado, por isso verifique também.

Comuta

Se o seu secador estiver girando, mas não aquecendo, continue lendo. O botão do secador é bastante complexo, controlando vários temporizadores e interruptores relacionados ao aparelho de centrifugação, soprador e aquecimento do secador. Às vezes, os interruptores podem falhar e fazer com que o secador gire, mas não esquenta. Os comutadores podem até falhar em apenas um ciclo, mas ainda funcionam em outros. Pode ser necessário reparo profissional para corrigir um comutador com falha.

Fusíveis

Os secadores têm fusíveis como qualquer outro dispositivo elétrico que possua proteção de circuito. Alguns secadores possuem apenas um fusível, enquanto outros possuem fusíveis separados para o motor, elemento de aquecimento e interruptores do painel. Os fusíveis são relativamente baratos, mas exigem a abertura do secador em vários graus para acessá-los e substituí-los.

Bloqueio de escape

O exaustor do secador precisa ventilar adequadamente para que o secador funcione corretamente. As mangueiras de ventilação a seco podem ficar presas entre o secador e a parede e impedir que os gases de escape saiam do secador. Além disso, fiapos ou outros detritos podem bloquear completamente a ventilação do secador. Com uma abertura bloqueada, o secador provavelmente ainda girará e pode até esquentar, mas não secará as roupas adequadamente.

Problema de aquecimento de gás

Os secadores a gás requerem uma queima bem-sucedida do gás para aquecer o ar no secador. Se a linha de gás se torcer, a válvula estiver fechada ou quebrada ou o gás não estiver fluindo por qualquer outro motivo, o secador não queimará gás e, por sua vez, secará a roupa. Além disso, uma falha do gás em inflamar adequadamente dentro do secador causará problemas semelhantes de aquecimento.

Elemento de aquecimento

Os secadores elétricos têm um elemento de aquecimento para aquecer o ar que o secador usa. Se uma conexão se soltar dentro do secador ou o elemento quebrar, o secador não aquecerá o ar e, portanto, não secará os itens no secador.

Pin
Send
Share
Send