As árvores de bonsai são venenosas para os cães?

Pin
Send
Share
Send

Os cães geralmente não comem uma planta suficiente para causar danos, mas como animais onívoros, eles comem qualquer coisa. Os bonsais são árvores em miniatura, e algumas são extremamente tóxicas para os cães. Se você quer um bonsai e um cachorro, verifique quais árvores são tóxicas e escolha outras. Se um animal de estimação que comeu uma planta apresenta sintomas como vômito, baba e sinais neurais, incluindo convulsões, tremores e má coordenação, chame um veterinário imediatamente.

As plantas de jade são bonases populares que são venenosas para os cães.

Bonsai

O bonsai é a antiga arte mongol de nutrir árvores em miniatura em recipientes. Quase qualquer árvore ou arbusto pode ser cultivada como bonsai, mas um pequeno número é favorecido devido à sua adaptabilidade à poda e ao treinamento. Alguns bonsais são cultivados por suas flores, enquanto a maioria tem hábitos interessantes de folhagem, casca ou crescimento, semelhantes a árvores. Existem variedades de árvores de bonsai ao ar livre e internas.

Cães

Se o seu cão apresentar sinais neurológicos como espasmos, má coordenação, fraqueza, incapacidade de se concentrar ou dificuldade respiratória e você souber que comeu uma planta venenosa nos últimos 60 minutos, induza o vômito para se livrar das toxinas. Estimule isso, fornecendo água salgada concentrada, peróxido de hidrogênio ou xarope de ipecac, cerca de 1 xícara para cães maiores e ¼ xícara para cães pequenos. Repita em 15 minutos se o cão não vomitar. Dê-lhe kaopectate, leite de magnésia ou carvão ativado para absorver qualquer veneno e revestir a parede intestinal e evitar irritações.

Bonsai tóxico

As palmeiras Cycad e Sago são cultivadas como bonsais e contêm cycasin, uma toxina que causa insuficiência hepática em cães. Além disso, as plantas cultivadas popularmente como bonsais incluem azáleas, buxos, cerejas, ficus, jade e glicínias, todas listadas como tóxicas para cães pela ASPCA.

Controle de veneno

Os cães comem qualquer coisa, mas raramente comem material vegetal suficiente para causar grandes danos.

Contacte o seu veterinário imediatamente se suspeitar que o seu cão comeu plantas tóxicas. Você também pode ligar para o Centro de Controle de Venenos da ASPCA pelo telefone 1-888-426-4435, que fornecerá conselhos em casos críticos com o número de chamadas de acompanhamento necessárias para uma única cobrança de US $ 45 na data desta publicação. A ASPCA entrará em contato com seu veterinário e enviará faxes com protocolos de tratamento específicos para as plantas e links para mais informações.

Pin
Send
Share
Send