Como fazer um furo na argamassa

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver pendurando algo em uma parede de tijolos, provavelmente precisará fazer um furo primeiro para inserir uma âncora. Perfurar a argamassa entre tijolos é muito mais inteligente do que perfurar um tijolo. Os tijolos podem quebrar quando são perfurados, e um buraco na argamassa será muito mais fácil de corrigir no futuro do que um buraco em um tijolo. Fazer um furo na argamassa não é difícil, mas pode ser perigoso se for feito incorretamente.

A perfuração da argamassa deve ser feita com cuidado.

Passo 1

Marque a posição do seu buraco na argamassa com um marcador.

Passo 2

Insira uma broca afiada no mandril de uma broca de martelo, localizada na ponta da broca. Se a argamassa estiver relativamente fresca, uma broca de alvenaria padrão será suficiente. Se a argamassa for mais antiga e tiver tido tempo para curar completamente, use um pouco de percussão.

Etapa 3

Conecte a furadeira ou insira uma bateria totalmente carregada em um modelo sem fio.

Passo 4

Coloque um par de óculos para proteger seus olhos.

Etapa 5

Segure a broca contra a argamassa no ponto.

Etapa 6

Aperte o gatilho da broca suavemente para estabelecer o furo. Isso ajudará a impedir que a broca pule, o que pode acontecer se você pressionar o gatilho no início.

Etapa 7

Aumente a pressão no gatilho até que você esteja perfurando em um ritmo com o qual se sinta confortável. As brocas de martelo combinam uma ação de perfuração padrão com a ação de uma britadeira, e pode levar algum tempo para se acostumar.

Etapa 8

Pare de perfurar quando atingir a profundidade desejada. Algumas brocas de martelo têm um medidor de profundidade que você pode definir antes de começar a perfurar, facilitando saber quando você atinge a profundidade desejada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Repare parede em minutos com argamassa AC3 Cimento Cola (Abril 2024).