Como substituir o tapete com piso laminado

Pin
Send
Share
Send

Se o seu carpete já passou por dias melhores e você gostaria de substituí-lo por um piso barato e fácil de manter limpo, não precisa procurar mais do que a tomada local de piso laminado. O laminado requer aproximadamente a mesma quantidade de preparação do subpiso que a madeira de lei e, como a madeira de lei, não deve ser instalada diretamente sobre carpetes - apesar dos mitos ao contrário. Substitua os corredores da escada desgastados por material laminado enquanto estiver fazendo isso.

Procedimento de remoção de carpetes

A remoção do carpete real é mais fácil do que a remoção do forro inferior, e você deve ser cuidadoso com o segundo trabalho antes de instalar o piso laminado. Remova o carpete após remover os rodapés do perímetro de cada quarto. Puxe o tapete das tiras de aderência, enrole-o e retire-o.

Remoção da tira de aderência

Ao remover as tiras de aderência, lembre-se de que as tachas são afiadas - nunca tente agarrar uma tira com a mão sem luva. Para remover as tiras, force cada uma delas com uma chave de fenda ou barra de alavanca e coloque-a em um balde. Vá em frente e quebre as tiras enquanto as remove - elas são mais fáceis de manusear quando são curtas.

Remoção do preenchimento inferior

O preenchimento inferior geralmente é grampeado no chão e é muito mais difícil de remover do que o carpete. Resigne-se a várias horas de trabalho, porque você tem que ter tudo, mesmo os pequenos pedaços presos sob grampos. Puxe o máximo que puder com a mão e use uma chave de fenda para retirar grampos e liberar o material por baixo. É melhor extrair todos os grampos, mas para economizar tempo, convém bater naqueles que não estão segurando nada com um martelo.

Preparando o Subpiso

Mesmo que um piso laminado não esteja pregado, você deve nivelar o subpiso com aproximadamente a mesma tolerância que faria se estivesse colocando madeira de lei. O piso também deve ser vedado contra umidade e deve estar limpo.

Etapa 1 Limpe após a remoção do tapete.

Aspire completamente, depois vá ao chão e procure por grampos que ainda estejam grudando e remova-os ou bata-os.

Etapa 2 Prenda o subpiso.

Procure pregos ou parafusos, remova-os e aparafuse os parafusos de substituição a cerca de 2,5 cm de cada um que você remover. Fortaleça os prendedores, se necessário, com parafusos de madeira de 2 polegadas, espaçando-os em intervalos de 6 polegadas.

Etapa 3 Nivele e preencha o subpiso.

Use um comprimento de 1,80 m de madeira por dois para quatro para verificar o nível, girando-o em um círculo ao redor do ponto mais alto do chão e procurando pontos baixos. Preencha todas as áreas que são 3/16 polegadas abaixo do nível a partir do qual você está medindo, usando composto no nível do chão. Enquanto estiver nivelando o chão, preencha as lacunas entre as folhas de madeira compensada com o composto de nivelamento.

Etapa 4 Lixe e limpe novamente.

Passe pelo chão com uma lixadeira ou, se tiver acesso a uma, uma lixadeira orbital de piso, usando uma lixa de grão 120. Aspire toda a poeira do lixamento quando terminar e verifique cuidadosamente se há detritos que você possa ter perdido. Qualquer coisa que você deixar no chão pode causar protuberâncias ou lacunas.

Etapa 5 Coloque uma barreira de umidade.

Cubra o subpiso com uma barreira de umidade plástica de 6 mil e grampeie-a. Em vez de plástico, você pode usar papel de resina ou espuma sob o estofamento - disponível no seu revendedor de laminados.

Instalação do piso

Placas de piso laminado normalmente se encaixam. Comece ao longo de uma parede e vá para o outro lado da sala. Você precisará de duas ferramentas especiais - um bloco de derivação e barra de tração -, além de um martelo, fita métrica, serra circular e serra de vaivém.

Dicas para escadas

Você pode colocar o piso laminado nas escadas de madeira depois de remover o carpete, mas cole o piso com adesivo de construção e parafuse-o para evitar que escorregue de alguém que esteja usando as etapas. Cole o mesmo piso nos tirantes. Embora existam outras possibilidades, uma das maneiras mais fáceis de aparar as arestas é usar a moldura de canto; você pode ocultar a folga entre o riser e a banda de rodagem com molduras de um quarto de volta, embora os profissionais geralmente cortem precisamente para evitar uma folga em primeiro lugar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY - Mude sua casa, manta vinilica, PISO VINILICO faça você mesmo AQUISEFAZAQUINAOPAGA! (Abril 2024).