Quais são as medidas para os travesseiros?

Pin
Send
Share
Send

Se você quiser vestir seus travesseiros com uma capa removível que pareça permanente, os travesseiros são o caminho a percorrer. Embora os shams de travesseiro sejam semelhantes aos fronhas, eles diferem pelo fato de terem uma abertura oculta nas costas, em oposição a uma mais visível ao lado. Os shams de travesseiro são fornecidos em uma variedade de tamanhos padronizados para atender aos tamanhos de travesseiro comuns.

Os shams de travesseiro estão disponíveis em tamanhos padronizados para caber nos travesseiros de cama.

Padrão

Os shams de travesseiro de tamanho padrão medem aproximadamente 50 a 70 cm, assim como os travesseiros de tamanho padrão. No entanto, lembre-se de que as mantas de travesseiro geralmente têm algum tipo de borda em torno das bordas, seja uma flange plana e personalizada ou várias fileiras de babados. As medições gerais dos shams variarão dependendo de terem ou não bordas e a largura dessas bordas. Um travesseiro padrão é a norma para uma cama de solteiro; coloque-o centrado na cabeceira da cama. Duas almofadas padrão, lado a lado, cabem na largura de uma cama de casal ou de casal.

Rainha

Os shams de travesseiro queen-size têm um tamanho interior de 20 por 30 polegadas; eles são dimensionados para caber em um travesseiro queen-size de 20 por 30 polegadas. Como os shams padrão, as dimensões gerais dos queen shams dependem da largura de qualquer plissado ou flange adicionado ao sham. Dois travesseiros queen-size preenchem a largura de uma cama queen-size.

Rei

Os shams king-size medem 20 por 36 polegadas, sem incluir nenhuma borda adicional. Como você provavelmente pode imaginar, eles são dimensionados para caber em travesseiros king-size. Os travesseiros de cama mais amplos disponíveis, dois deles se encaixam perfeitamente na largura de uma cama king-size.

Europeu ou Continental

Os shams europeus, às vezes chamados de shams continentais, têm 26 por 26 polegadas e são dimensionados para caber em travesseiros com o mesmo nome e dimensões. Eles são tradicionalmente colocados em uma cama feita atrás dos travesseiros, para dar à cama uma aparência ultra cheia e luxuosa. Como outros travesseiros, eles geralmente têm uma borda com babados ou flanges, que não está incluída nas dimensões acima.

Tamanhos especiais e personalizados

Embora os shams de travesseiro pré-fabricados sejam mais comumente encontrados em tamanhos que se correlacionam com os travesseiros de cama, às vezes você pode encontrá-los dimensionados para caber em travesseiros de viagem, também chamados de travesseiros de boudoir, que medem 12 por 16 polegadas. Além disso, você pode encontrá-los para almofadas de vários tamanhos. Se você está procurando por uma farsa de um tamanho específico e não a encontra, um decorador ou costureira pode fazer shams de praticamente qualquer tamanho para caber em qualquer travesseiro, ou se você tiver habilidades básicas de costura, poderá fazê-las você mesmo.

Pin
Send
Share
Send