Como abaixar as cortinas

Pin
Send
Share
Send

Persianas são alguns dos revestimentos de janelas mais comuns e versáteis. Eles ficam bem em qualquer cômodo da casa ou em um ambiente de escritório e são a escolha perfeita se você deseja ter controle sobre quanta luz entra na sala a qualquer momento. No entanto, abaixá-los para se proteger do sol geralmente é um processo de tentativa e erro. Aprenda como diminuir os tipos mais comuns de persianas e assumir o controle da situação de luz em seus aposentos de uma vez por todas.

Crédito: brizmaker / iStock / GettyImagesComo diminuir as cortinas

Persianas de corda única

Se suas cortinas tiverem uma única corda, ela será controlada travando e destravando a corda e puxando ou soltando-a. Para levantar as cortinas, puxe a corda para baixo e, em seguida, levemente para a direita para travá-la na posição. Para abaixar as persianas, destrave o fio puxando-o levemente para a esquerda. O cego começará a baixar. Você pode deixá-lo abaixar na parte inferior ou pará-lo no meio e prender o cabo no lugar, puxando-o para a direita.

Cortinas de laço de cabo contínuo

As persianas de cordão contínuo têm um laço preso no lado direito ou esquerdo das persianas, que permite aumentar ou abaixar as persianas. Para levantar a parte inferior das persianas, puxe para baixo em um lado do loop. Para abaixar as persianas, puxe do outro lado do loop.

O elevador de cima para baixo / de baixo para cima

Se você tem um mecanismo de elevação de cima para baixo e de baixo para cima, suas persianas provavelmente têm cabos dos dois lados. Esses blinds são diferentes dos outros tipos, pois permitem ajustar a altura da parte superior e inferior dos blinds. Isso será útil se você quiser apreciar a vista pela janela, mas ainda assim manter sua privacidade. Puxar a corda certa permitirá controlar a parte inferior das sombras. Puxar a corda esquerda ajustará a parte superior.

Assim como ocorre com um mecanismo de corda única, puxar cada fio levemente para a esquerda irá desbloqueá-lo, permitindo que você ajuste a altura, e puxá-lo levemente para a direita travará na posição.

Solução de problemas

Se suas persianas estiverem presas em uma posição elevada e não puderem ser abaixadas quando você puxar o cabo, há várias coisas que você pode fazer. Primeiro, verifique se a trava do cabo não está congestionada. Se necessário, você pode pressionar uma chave de fenda plana dentro da trava para ajudar a liberá-la. Se o seu cabo estiver desgastado ou apertado, ele não funcionará corretamente. Nesse caso, o cabo precisa ser substituído.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO ABAIXAR A CORTINA (Abril 2024).