Calçadas feitas de blocos de concreto

Pin
Send
Share
Send

Uma entrada de automóveis verde é robusta o suficiente para suportar o peso dos veículos e também cria espaço para o cultivo de grama - tornando-se literalmente verde. Os blocos de concreto e outros tipos de pavimentadoras de concreto possibilitam a construção de uma calçada que é completamente permeável, permitindo que a água penetre naturalmente no solo, em vez de adicionar ao escoamento superficial poluído. Calçadas permeáveis ​​absorvem menos calor no verão e, portanto, são mais frias.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images Os blocos de concreto e outros blocos de células abertas fornecem pavimentação permeável.

Benefícios das entradas de automóveis permeáveis

Pavimentadoras de concreto e blocos de concreto são materiais baratos que podem ser facilmente construídos em calçadas permeáveis, que são superfícies efetivamente pavimentadas que também permitem que a água penetre no solo subjacente e drene naturalmente, em vez de se tornar escoamento superficial. Essas calçadas também ajudam a filtrar poluentes da água da chuva e da água de irrigação que eventualmente recarregam as águas subterrâneas. Especialmente se calçadas ou áreas de estacionamento não são muito usadas, os espaços abertos entre o concreto podem crescer grama de relva robusta - e, em alguns casos, a grama se torna tão espessa que cria a ilusão de gramado não pavimentado. Quanto mais verde a superfície, mais efetivamente ela reduz o efeito de ilha de calor urbano, que é a tendência das áreas urbanas de absorver e reter calor devido às superfícies pavimentadas.

Concreto para calçadas “verdes”

Quando configurados para que suas "células abertas" fiquem voltadas para cima, blocos de concreto regulares podem ser usados ​​para construir uma entrada de automóveis permeável. Existem também várias marcas de blocos de concreto de célula aberta desenvolvidos especificamente para calçadas verdes. Produtos como o Turfstone são projetados para suportar o peso de veículos pesados ​​e, ao mesmo tempo, maximizar a quantidade de espaço aberto entre as seções estruturais de concreto, para criar uma maior área de gramado. Eles também são despejados em grandes blocos que podem ser colocados rapidamente, mas não custam muito mais do que blocos de concreto padrão, entre US $ 2 e US $ 3 por pé quadrado no momento da publicação, de acordo com o site da FineHomebuilding. É ainda mais barato usar pavimentadoras de concreto de 1 pé quadrado, deixando 4 polegadas de espaço entre elas para o solo.

Preparação de garagem

A parte mais importante da construção de um bloco de concreto permeável ou calçada de concreto é a preparação. Você precisa escavar as áreas da garagem e do estacionamento até a profundidade correta e certificar-se de que ela seja classificada corretamente para alcançar a inclinação correta. Empacote ou enrole bem o solo, para evitar um assentamento extenso mais tarde. Se desejar, deite uma cama de pedra britada ou lixe até 15 a 30 cm de profundidade para melhorar a drenagem e a filtragem. Coloque os blocos de concreto, blocos de concreto de célula aberta ou pavimentadoras de maneira uniforme e uniforme.

Calçadas de Sementeira e Crescentes

Como você cresce sua grama vai depender em parte do que você cultiva. Algumas pessoas usam a areia como meio de cultura para preencher os espaços entre blocos de concreto ou pavimentação de concreto. Mas na maioria dos casos, o solo superficial de boa qualidade é uma escolha melhor. Escolha uma grama resistente e durável e semeie - ou plugue - da mesma forma que plantaria qualquer gramado. Considere como você vai regar a garagem também. Considere aspersores automáticos pop-up perto da borda da entrada da garagem que cobrem toda a área. Depois que a grama da garagem estiver crescendo bem, evite deixar carros sentados em um local por muito tempo durante o dia, caso contrário a grama sofrerá com a falta de luz solar.

Pin
Send
Share
Send