Problemas com Hawthorn indiano

Pin
Send
Share
Send

O espinheiro indiano é um arbusto sempre-verde que cresce de 2 a 5 pés de altura e é frequentemente usado em paisagens em climas mais quentes. Esta planta apresenta folhas verde-escuras e coriáceas e é coberta por flores brancas ou rosa em forma de estrela no final do inverno e no início da primavera. Embora o espinheiro indiano seja conhecido por suas necessidades de baixa manutenção e falta de problemas, isso não significa que esteja totalmente sem problemas. A planta é suscetível a algumas doenças que podem descolorir e potencialmente matar a planta, se não for tratada adequadamente.

O espinheiro indiano geralmente é uma espécie sem problemas, mas tem alguma suscetibilidade a doenças.

Folha de Entomosporium

O espinheiro indiano é suscetível à doença da mancha foliar do entomosporium.

Um dos maiores problemas do espinheiro indiano é a suscetibilidade comum à doença da mancha foliar do entomosporium. Essa doença geralmente causa apenas danos estéticos à planta, mas infecções graves podem causar a queda das folhas do espinheiro, tornando o arbusto propenso a futuras infecções e vulnerável a danos causados ​​pelo frio e pela infestação de insetos.

A mancha foliar do Entomosporium pode ser reconhecida pela presença de manchas de cor marrom nas folhas. Esses pontos geralmente crescem juntos para espalhar a infecção para áreas maiores da planta. As folhas infectadas de outras plantas espalham a doença durante o tempo chuvoso. É mais provável que seja um problema quando as temperaturas estão entre 60 e 80 graus Fahrenheit e as folhas da planta ficam úmidas por um longo período de tempo, especialmente na faixa de 12 a 24 horas. O plantio de espinheiro indiano em áreas onde a água se acumula no solo incentivará o crescimento da doença. Esta espécie em particular é mais adequada para solos bem drenados devido a essa ameaça em potencial.

Podridão da raiz

A podridão da raiz é um problema comum que assola o espinheiro indiano.

Outro problema que assola o espinheiro indiano é a podridão das raízes. Esta doença é potencialmente fatal para toda a planta e geralmente mata galhos inteiros. É também uma doença que tende a atacar quando o arbusto é plantado em solo pouco drenado.

A podridão das raízes é uma infecção fúngica que infecta o sistema radicular da planta e faz com que as folhas murchem e caiam; eventualmente, faz com que os galhos do arbusto morram. A doença é geralmente vista como listras verticais descoloridas nas porções lenhosas da planta abaixo da casca. Às vezes, uma seiva vermelha ou preta escura escorre da planta. As plantas infectadas geralmente crescem mais lentamente do que o habitual e, eventualmente, diminuem, de acordo com o site do UC Davis Integrated Pest Management Program.

Ferrugem do Fogo

Crédito: Iakov Filimonov / iStock / Getty Images A praga do fogo pode ser interrompida pela poda do arbusto.

A queima do fogo é outro problema que pode ocorrer no espinheiro indiano em certos casos. Quando as temperaturas estão entre 65 e 85 graus e há uma tempestade com ventos fortes, a doença às vezes aparece logo depois. A mancha nas folhas e flores da planta aparecerá como manchas escuras e murchas que fazem a folhagem cair prematuramente. A doença também pode afetar as partes lenhosas da planta. É uma doença bacteriana sistêmica que faz com que as plantas afetadas pareçam ter sido queimadas pelo fogo, daí o nome.

A boa notícia sobre a praga do fogo é que você pode combater a propagação da poda do arbusto. Cortar membros infectados ou áreas onde as folhas e flores parecem estar infectadas impedirá a propagação da praga e reduzirá as chances de futuros surtos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Hawthorn Suites Shooting Update (Pode 2024).