Como impedir que os pássaros comam suas plantas de tomate

Pin
Send
Share
Send

Os pássaros protegem as plantas de tomate (Solanum lycopersicum) comendo insetos, como vermes e caracóis, que prejudicam as plantas. Se, no entanto, os pássaros mordiscam os frutos maduros das plantas, eles podem rapidamente se tornar o pior inimigo de um jardineiro. Encontrar a maneira mais eficaz de defender seus frutos de tomate das aves é um processo contínuo de tentativa e erro. Veja as frutas atingirem seu potencial máximo combinando uma variedade de medidas para manter os pássaros afastados.

O tomate vermelho vibrante atrai pássaros.

Identificando o dano

Pássaros, ratos, gatos, esquilos e gambás frequentemente mordem os frutos do tomate, e é necessário usar um meio de dissuasão ligeiramente diferente para cada animal para proteger as plantas. Determine se um pássaro é ou não o culpado por danos aos frutos do tomate, verificando a pele dos frutos em busca de marcas de punção individuais semelhantes ao bico de um pássaro. O dano às aves é mais facilmente identificado em frutas que possuem apenas alguns pequenos beijinhos, mas também é visível ao longo das bordas dos danos em frutas mais severamente atacadas. Frutos de tomate atacados por outros animais geralmente apresentam marcas de dentes incisivos.

Além disso, anote a hora do dia em que o dano ocorre. Embora não seja possível pegar o culpado no ato de comer as frutas, um pássaro provavelmente é responsável se o dano ocorrer durante o dia.

Protegendo as plantas

Proteger as plantas de tomate com redes de pássaros evita que os frutos sejam devorados por pássaros traquinas. Crie uma estrutura em torno das plantas usando varas de bambu, treliça de madeira, estacas de cerca ou estacas altas. A altura correta para a estrutura depende da altura potencial da variedade de tomate cultivada, mas a altura deve variar de 3 a 8 pés de altura. Armar redes de pássaros livremente sobre a estrutura e garantir que não toque nas plantas. Prenda a rede no chão usando fio.

Seja cauteloso ao usar a rede. Embora iniba a capacidade de um pássaro alcançar frutos de tomate, também restringe a capacidade de um pássaro alcançar e comer insetos prejudiciais às plantas de tomate. Uma inspeção cuidadosa e regular das plantas de tomate ajudará a garantir que não ocorram danos causados ​​por outras pragas.

Fornecendo alternativas

Os pássaros beijam os tomates para saciar a sede, não necessariamente por causa da fome. Um banho de pássaros cheio de água em um local a salvo de predadores ao ar livre pode ajudar os pássaros a eliminar sua busca por hidratação em frutas e legumes cultivados em jardins. Além disso, o plantio de espécies com frutas doces perto do banho pode satisfazer o apetite das aves por comida doce e distraí-las do amadurecimento de frutas nas plantas de tomate. Plantas com frutas doces incluem figos (Ficus spp.), resistente nas zonas 8 a 11 do USDA.

Escolhendo quando estão cor de rosa

À medida que os frutos do tomate crescem, eles precisam de temperaturas quentes, e não necessariamente luz solar, para amadurecer completamente, de acordo com Garden.org. Portanto, antes que as frutas fiquem vermelhas, é seguro arrancá-las das plantas. Escolha as frutas assim que elas começarem a ficar rosadas e coloque-as dentro de casa, fora da luz direta do sol, para amadurecer. Como as frutas crescem rapidamente e podem amadurecer rapidamente quando totalmente crescidas, verifique as plantas diariamente para evitar perder a janela ideal de colheita.

Pin
Send
Share
Send