Lista de Fertilizantes Orgânicos

Pin
Send
Share
Send

Os fertilizantes orgânicos são simplesmente aqueles derivados de fontes naturais de plantas ou animais. Só porque um fertilizante é rotulado como orgânico, no entanto, não significa necessariamente que esteja livre de pesticidas ou materiais geneticamente modificados. Para estar livre desses contaminantes, o produto deve ser rotulado para uso orgânico certificado. Alterações do solo, como esterco e composto, não são tecnicamente fertilizantes, de acordo com a Extensão da Universidade Estadual do Colorado, porque os fabricantes não precisam identificar a quantidade mínima de nutrientes neles. No entanto, eles melhoram a estrutura e a drenagem do solo e fornecem alguns nutrientes também.

Os jardineiros devem avaliar os benefícios e as desvantagens de todos os fertilizantes.

Farinha de algodão

O farelo de algodão é rico em nitrogênio e se decompõe lentamente ao longo de um a quatro meses. É geralmente aplicado como um produto granular a uma taxa de 10 libras. por 1.000 pés quadrados de solo. Muitos pesticidas são usados ​​no cultivo de algodão, e a farinha de semente de algodão geralmente contém resíduos de pesticidas. A maioria é geneticamente modificada.

Glúten de Milho

O glúten de milho é derivado de subprodutos do milho e é aplicado ao solo como grânulos. À medida que se decompõe, o glúten de milho libera um alto nível de nitrogênio. Também forma uma fina barreira sobre o solo, tornando-o um controle eficaz de ervas daninhas pré-emergentes. É usado principalmente em gramados, mas também pode ser usado em hortas após o surgimento das plantas desejadas. O glúten de milho libera nitrogênio por um a quatro meses. A aplicação típica é de 20 a 40 libras. por 1.000 pés quadrados de solo.

Emulsão de Peixe

As emulsões de peixe são feitas a partir dos resíduos de peixe e geralmente são aplicadas em uma fórmula líquida. A emulsão de peixe fornece nitrogênio e vários micronutrientes e geralmente custa menos do que outros fertilizantes de origem animal, como farinha de sangue e farinha de osso. A emulsão de peixe tem um cheiro ofensivo, mas o perfume se dissipa dentro de alguns dias. O pó de peixe e a farinha de peixe são mais caros que a emulsão de peixe, mas também fornecem mais nutrientes.

Algas marinhas

A alga marinha está disponível em fórmulas líquidas, em pó ou granulares. Em vez de nitrogênio, potássio ou fósforo, esses produtos fornecem micronutrientes e hormônios do crescimento que melhoram o crescimento das plantas e a saúde geral.

Subprodutos animais

Os subprodutos da produção de matadouros incluem farinha de ossos, farinha de sangue e farinha de penas. A farinha de sangue tem um teor muito alto de nitrogênio e pode queimar as plantas se aplicada incorretamente. A farinha de osso tem um alto teor de fosfato, embora o fosfato possa não estar disponível para as plantas quando os níveis de pH do solo estiverem acima de 7,0, de acordo com a Extensão da Universidade Estadual do Colorado. Os produtos de farinha de penas fornecem bons níveis de nitrogênio, mas se decompõem lentamente. Todos os fertilizantes de subprodutos animais são relativamente caros.

Pin
Send
Share
Send