Aqui está a prova de que você pode criar projetos de alta qualidade com um orçamento pré-fabricado

Pin
Send
Share
Send

crédito: Tatjana Plitt

Construir uma casa dos sonhos do zero tende a ter um preço menos do que um sonho. Mas uma família jovem em Thornbury, um subúrbio de Melbourne, na Austrália, estava determinada a construir uma casa contemporânea deslumbrante com um orçamento limitado. Seus parceiros nesse empreendimento desafiador foram a equipe da Bent Architecture, que trabalhou para satisfazer todos os itens da longa lista de desejos do casal, que incluía três quartos, dois banheiros, um estudo, uma cozinha / sala de jantar / sala de estar em plano aberto com um mordomo escondido. despensa, lavanderia e uma garagem com instalações para oficinas. A empresa manipulou técnicas tradicionais de construção para criar uma estrutura que seria mais barata de construir e usou uma paleta restrita de materiais.

A empresa também enfatizou a sustentabilidade ao longo do projeto, usando os princípios do design solar passivo. Os espaços de estar aproveitam a luz natural e o calor do local voltado para o norte, e os pisos de concreto capturam e liberam calor solar durante o inverno. A ventilação cruzada e os ventiladores de teto fornecem um resfriamento com eficiência energética. A casa acabada é a prova de que, com um pouco de criatividade, você ainda pode ter um design alto com um orçamento pré-fabricado.

Slideshow9 fotoscrédito: Tatjana Plitt

A casa foi projetada para se misturar às casas térreas do pós-guerra, que se distinguem por seus telhados inclinados. A empresa desenvolveu uma estrutura de telhado esticado que faz com que a casa de dois andares pareça ser de um andar. As ripas verticais de blackbutt contrastam com o tapume manchado de preto.

crédito: Tatjana Plitt

A entrada leva diretamente para o pátio tranquilo. Armários de armazenamento embutidos combinam-se com as paredes de gesso cartonado e os pisos de concreto polido continuam por toda a casa.

crédito: Tatjana Plitt

A sala de estar de plano aberto se abre para o pátio de um lado e a área de refeições ao ar livre e o quintal do outro. A credenza embutida acena para a paleta e os materiais externos.

crédito: Tatjana Plitt

Um fã do Haiku complementa a mesa e as cadeiras de estilo do meio do século. As diferentes alturas do teto em todo o espaço ajudam a ajustar a escala das áreas, da área íntima à cozinha aberta.

crédito: Tatjana Plitt

As luzes pendentes Gewinn dos painéis About Space e Mutina 'Tex' da Urban Edge adicionam cor e padrão à cozinha. A ilha foi construída em madeira maciça de Blackbutt com uma estrutura de aço fosca pintada de preto.

crédito: Tatjana Plitt

O escritório é separado da área de estar pelo pátio, proporcionando um recanto de estudo silencioso que ainda permite ver grande parte da casa. A empresa construiu uma mesa personalizada com madeira compensada e Laminex em linha de alcaçuz.

crédito: Tatjana Plitt

As janelas do Louvre de Breezeway regulam a luz e o ar no quarto principal, que está inteligentemente escondido no espaço sob o telhado inclinado.

crédito: Tatjana Plitt

Os proprietários são jardineiros ávidos, então o quintal e a área de jantar ao ar livre foram projetados para se conectar com os espaços interiores. O deck é feito de concreto agregado exposto e um caminho de madeira dura leva ao jardim.

crédito: Tatjana Plitt

O pátio zen é a peça central da casa, conectando as áreas tranquilas e ativas. Ele também permite que a luz do sol penetre mais profundamente na casa e ajuda na ventilação cruzada.

Pin
Send
Share
Send