Como clarear madeira de tinta amarelada

Pin
Send
Share
Send

A tinta é usada em uma variedade de superfícies, incluindo madeira. Na madeira, as aplicações mais comuns de tinta incluem armários de cozinha ou móveis de madeira. Quando a tinta branca na superfície da madeira começa a ficar amarela, o clareamento pode melhorar a aparência da tinta. Existem duas causas principais de tinta amarelada na madeira: crescimento de mofo amarelo e verniz velho na tinta que começa a se desgastar.

Clareamento Com Verniz

Passo 1

Limpe a superfície da madeira com um pano macio para remover qualquer poeira, sujeira, teias de aranha ou itens semelhantes da madeira. As superfícies de madeira pintada precisam de uma limpeza regular com um pano macio para manter a superfície limpa. Nunca remova o verniz antigo da tinta antes de limpar o objeto de madeira. Coloque luvas para proteger as mãos do removedor de verniz.

Passo 2

Aplique o removedor de verniz em uma bola de algodão, cotonete ou pano macio. Limpe cuidadosamente a madeira em pequenas seções para remover o verniz original. Algumas tintas têm um verniz aplicado a elas para proteger a tinta ao longo do tempo. Eventualmente, o verniz começa a quebrar, o que resulta em amarelecimento da tinta. A remoção do verniz original retira o amarelamento ao mesmo tempo.

Etapa 3

Mergulhe o pincel no novo verniz e pinte o verniz na madeira. Isso adiciona um revestimento protetor à tinta existente, para que não volte a amarelar.

Passo 4

Deixe o verniz secar.

Removendo o molde

Passo 1

Encha um balde com água morna e adicione uma touca de água sanitária à água. Apenas uma pequena quantidade de alvejante é necessária para matar e remover o mofo. Sempre dilua o alvejante antes de usá-lo, pois é um produto químico agressivo. Coloque luvas se suas mãos forem sensíveis ao alvejante.

Passo 2

Mergulhe um pano macio na água sanitária e na água. Limpe cuidadosamente a madeira com o pano úmido. Alvejante mata naturalmente o molde que causa amarelecimento na madeira pintada. Limpe a madeira pintada cuidadosamente.

Etapa 3

Seque a madeira com uma toalha. Nunca deixe a água repousar na madeira por muito tempo, pois pode danificá-la, causar podridão ou causar mofo. Sempre seque com uma toalha para remover o excesso de água e deixe a água restante secar.

Passo 4

Olhe sobre a superfície da madeira. Se ainda parecer levemente amarelado, limpe-o novamente com alvejante e seque-o novamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CLAREAR MADEIRA (Pode 2024).