Como eu mato o musgo no meu canteiro?

Pin
Send
Share
Send

O crescimento de musgo na superfície dos canteiros de flores e outras áreas cultivadas é menos uma ameaça para outras plantas do que um indicador das condições de solo e umidade que podem ou não ser favoráveis ​​para as plantas de jardim que você escolheu. Em alguns casos, o musgo é visto como uma adição positiva, proporcionando estabilização do solo em declives propensos à erosão, resfriamento do solo para cultivares de raízes rasas e plantio associado para samambaias e outras plantas de jardim de sombra.

Se o musgo invadir seu canteiro, talvez seja necessário alterar o solo.

O que faz com que o musgo cresça?

O musgo é um tipo de fungo. Não possui raízes profundas - portanto, não compete com outras plantas pelos nutrientes do solo - e tende a prosperar em solos úmidos e ácidos (pH baixo). Muitos arbustos e flores preferem condições neutras e até alcalinas (alto pH). A menos que você esteja cultivando plantas que adoram ácidos, como rododendros, samambaias ou camélias, a presença de musgo é um sintoma das condições do solo que impedem o florescimento de algumas flores e arbustos.

Remoção mecânica

Como o musgo é tão raso, você pode raspar o musgo da superfície do solo com uma enxada ou outra ferramenta leve de jardim, sem perturbar as raízes das outras plantas do jardim. Geralmente voltará com o tempo, mas se a área for pequena, ou se você quiser manter o solo ácido para suas outras plantas, isso pode ser tudo o que você precisa fazer.

Remoção Química

Existem produtos comerciais que matam musgos disponíveis no seu centro de jardinagem local. Geralmente não são considerados apropriados para hortas ou jardins de ervas, mas podem ser usados ​​em gramados e canteiros de flores. Os formulários de inscrição incluem spray líquido ou grânulos que você borrifa sobre a superfície do solo e do musgo. Preste muita atenção às instruções de aplicação nos recipientes, para evitar danos acidentais a outras plantas.

Alteração do solo do jardim

Se suas flores e arbustos preferidos precisam de solo não ácido que drene melhor, o musgo é sua bandeira vermelha de que o solo deve ser alterado. Essa abordagem melhorará a saúde das outras plantas e criará condições inóspitas para o musgo.

As alterações do solo que elevam o pH incluem calcário, cinza de madeira, farinha de ossos e casca de ostra. Consulte o seu centro de jardinagem local para obter um kit para testar seu pH. Algumas lojas testarão para você se você trouxer uma amostra. A embalagem da emenda ou um vendedor experiente fornecerá a taxa de inscrição - a quantidade de emenda a ser usada em seus pés quadrados de espaço.

Se você ainda não plantou seu jardim, pode cultivar o suficiente da emenda escolhida de uma só vez para alinhar o pH do solo às suas necessidades. Se o jardim já estiver plantado, seja mais cauteloso e adicione a alteração ao longo do tempo, porque uma mudança repentina no pH é tão chocante para uma planta quanto uma geada repentina.

No último caso, raspe o musgo, raspe a superfície do solo a uma profundidade que não perturbe as outras raízes da planta e polvilhe algumas de suas emendas. Você pode então deixar a água e o tempo levar a emenda ao solo gradualmente. Deixe a saúde geral das plantas ser o seu guia para outras aplicações. Se eles parecem bons e o musgo não volta, então está feito.

Dicas

Não exagere nas alterações alcalinas. Se você tomar um pH muito alto, alguns nutrientes do solo ficarão indisponíveis para suas plantas.

Luz solar e secura são os inimigos do musgo. Uma área ensolarada e bem drenada não deve crescer muito musgo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como acabar com as ervas daninhas sem utilização de veneno (Pode 2024).