Como capturar as abelhas

Pin
Send
Share
Send

Os zangões desempenham um papel importante na natureza, mas também podem ser pragas incômodas e perigosas para pessoas e animais. Se você quiser pegar abelhões sem machucá-los, pode criar uma armadilha usando os suprimentos disponíveis pela casa. Os abelhas são atraídos para substâncias doces e açucaradas. Uma armadilha típica afoga os insetos ou reveste as asas para que não possam voar, mas a adaptação a seguir simplesmente apanha os abelhões inofensivamente.

Você pode humanamente capturar abelhas.

Passo 1

Corte a boca de uma garrafa vazia de 2 litros usando uma tesoura e inicie alguns centímetros a partir da parte superior da garrafa. Essas instruções também podem ser adaptadas para uma garrafa maior ou menor.

Passo 2

Misture o açúcar e a água em uma tigela pequena usando uma colher. Use uma proporção de cerca de uma parte de açúcar para uma parte de água e misture bem. Você também pode usar cola ou um pouco de mel misturado com água - praticamente qualquer líquido doce serve.

Etapa 3

Mergulhe uma bola de algodão na mistura e coloque-a na metade inferior da garrafa. Prossiga de molho mais quatro ou cinco bolas de algodão e coloque-as na garrafa, exceto a última.

Passo 4

Passe a bola de algodão final por dentro da parte superior da garrafa (do lado do funil). Solte a bola de algodão final na garrafa. Isso atrairá os abelhões, e as bolas de algodão embebidas os impedirão de se afogar na substância.

Etapa 5

Coloque a seção superior da garrafa de cabeça para baixo na seção inferior, com o funil apontando para baixo no fundo da garrafa. Convém proteger o local onde as bordas se encontram com tiras de fita.

Etapa 6

Sente a engenhoca da garrafa do lado de fora, perto de onde você viu abelhas que gostaria de pegar. Eles serão atraídos, mas terão dificuldade em sair.

Etapa 7

Leve a garrafa longe de sua casa. Quando você quer se livrar das abelhas, a melhor maneira de fazê-lo pode ser carregá-las - primeiro cobrindo a abertura do frasco com uma cobertura plana, como uma tampa ou um prato, para evitar que saiam - longe de sua casa. Remova cuidadosamente a parte invertida da garrafa e dê um passo para trás rapidamente enquanto as abelhas voam para longe. Se você deseja reutilizar a armadilha, evite sacudi-las - o que perturbará as abelhas - e espere um pouco antes de recuperá-la.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Captura de abelhas APIS Resgate (Abril 2024).