Uma cabine independente de ouro abriga quartos extras neste loft industrial

Pin
Send
Share
Send

crédito: Alex Delaunay

Imagine Paris na década de 1920: movimentada com pintores, escritores e músicos. Foi nessa década que um edifício industrial foi construído no 11º arrondissement da cidade. Mas então veio a década de 1980, e a propriedade se tornou vítima de uma reforma que transformou a estrutura em escritórios sem graça. Eventualmente, foi transformado em espaços de convivência, o que nos leva a um apartamento de 800 pés quadrados revitalizado pela empresa de design SABO Project. A equipe começou retirando camadas para expor a beleza e os elementos industriais que estavam por dentro. "A imagem motriz em nossa mente era a jóia de uma gruta", disse Alex Delaunay, principal designer e fundador da empresa.

Uma vez que o espaço foi exposto a seus ossos nus - essencialmente uma caixa de concreto -, a SABO colocou uma estrutura de ferro no meio da casa. Revestida com painéis de alumínio perfurados, a peça cria um efeito de luz deslumbrante e oculta um quarto e um banheiro.

Slideshow9 Photoscredit: Alex Delaunay

Pingentes de porcelana branca polidos da Zangra estão pendurados em um padrão assimétrico sobre a mesa da cozinha. Vigas e pilares de concreto foram deixados sob a construção original da propriedade.

crédito: Alex Delaunay

"A estratégia da ilha permite que as paredes e o teto do perímetro sejam executados ininterruptamente por todo o apartamento. Também ajuda a criar uma circulação circular que enfatiza a sensação de espaço como um todo", disse Delaunay.

crédito: Alex Delaunay

Tinta cinza foi usada nas superfícies para se harmonizar com os ossos do apartamento, tornando a ilha o ponto focal do espaço. "O uso da cor é focado apenas na ilha e em seus painéis de champanhe anodizados", explicou Delaunay.

crédito: Alex Delaunay

Os amplos pisos de madeira de tábua amolecem as colunas de concreto e as vigas do teto.

crédito: Alex Delaunay

A ilha central foi feita sob medida aplicando quarenta folhas de alumínio em uma estrutura metálica. "As perfurações destinam-se a um filtro de luz que, juntamente com as chapas de policarbonato corrugado, fornece luz natural e privacidade aos espaços da ilha", explicou Delaunay.

crédito: Alex Delaunay

As telhas de cimento da Marrakech Design alinham o backsplash na cozinha. Uma pia Andano da Blanco é instalada com uma torneira Grohe Minta minimalista.

crédito: Alex Delaunay

O quarto de hóspedes está escondido no topo da ilha. O piso branco faz o quarto estreito parecer maior.

crédito: Alex Delaunay

"Antes da reforma, o quarto e o banheiro ficavam em um canto do espaço e recebiam muito pouca luz natural", disse Delaunay. Agora, a luz natural brilha através de painéis transparentes, que criam um apelo mais romântico e confortável.

crédito: Alex Delaunay

O banheiro exibe uma combinação interessante que nunca imaginamos - mosaico hexagonal na parede, com mosaico em forma de diamante no chão.

Pin
Send
Share
Send