Como reparar um peitoril da janela de concreto

Pin
Send
Share
Send

Peitoris de janela de concreto são mais comuns em casas mais antigas do que as mais novas. Muitas dessas casas são históricas e seus proprietários trabalham duro para mantê-las em boas condições. Você pode saber um pouco sobre reparos domésticos, mas mesmo os proprietários experientes podem ficar confusos quando se trata de reparar algo tão único quanto um peitoril de janela de concreto. Existem vários tipos de danos que podem ocorrer no seu selo de concreto, e cada um deve ser reparado da maneira correta para manter a integridade do parapeito da janela e a segurança da própria janela.

Preparação

Passo 1

Esfregue a superfície de toda e qualquer área danificada com uma escova dura. Remova o máximo de detritos de concreto possível.

Passo 2

Lixe todas as áreas de concreto ásperas com lixa áspera. Faça o concreto o mais uniforme possível.

Etapa 3

Enxágue bem o parapeito da janela de concreto para remover todo o concreto desintegrado e qualquer poeira de lixamento. Aguarde dois dias para o peitoril de concreto secar por dentro e por fora.

Reparos em superfícies horizontais

Passo 1

Corrija qualquer rachadura pequena ou média no peitoril da janela de concreto com calafetar. Encaixe a ponta estreita de uma garrafa de calafetar de látex de silicone em cada rachadura e encha-a em cerca de 2,5 cm. Espalhe e alise o calafetar com uma faca pequena; raspe qualquer sujeira com a ponta da faca.

Passo 2

Preencha áreas com caroços ou recrie cantos e bordas com um pedaço de concreto preparado. Empurre o produto macio para poços com o canto de uma espátula ou use a espátula para formar o adesivo de concreto nas bordas ou nos cantos. Use a face plana da espátula para suavizar e modelar as manchas.

Etapa 3

Soleiras de janelas de concreto manchadas ou rachadas com novo concreto. Use um pincel para aplicar o agente de união de concreto em todo o peitoril da janela. Aplique uma camada de concreto de 10 cm de espessura em todo o peitoril com uma espátula, seguindo os contornos para imitar sua forma original.

Passo 4

Deixe os reparos secar por um a dois dias e curar o concreto novo por aproximadamente cinco dias.

Reparos em superfícies verticais

Passo 1

Use epóxi, que não muda, para fazer reparos verticais de rachaduras. Insira as portas de injeção incluídas no seu kit ao longo da fenda, empurrando-as o máximo possível. Coloque uma porta em cada extremidade da rachadura e espaça as outras de meia polegada a uma polegada.

Passo 2

Use um pincel para revestir a área danificada por dentro e por fora com o adesivo epóxi. Certifique-se de colocar o adesivo o mais próximo possível das portas, mas não em cima delas. Aguarde até o adesivo ficar pegajoso - cerca de três minutos.

Etapa 3

Comece a encher as portas de injeção com epóxi, trabalhando da porta mais baixa para a mais alta. Pare de encher a porta atual quando o epóxi estiver visível no orifício da porta acima dela. Cubra cada porta com sua tampa correspondente e deixe o epóxi secar por dois dias.

Passo 4

Bata as portas de injeção em um ângulo de 45 graus com um martelo. Puxe cada porta para fora da fenda. Use uma espátula ou raspador para remover qualquer excesso de epóxi no peitoril da janela.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pedras Das Janelas (Abril 2024).