Como congelar abobrinha crua

Pin
Send
Share
Send

Os melhores abobrinhas congeladas são as que você nunca soube que estavam congeladas. Quando você congela a abobrinha da maneira certa - um branqueamento rápido, um resfriamento mais rápido do que o congelador o mais rápido possível - você não precisa se preocupar em descongelá-las em seis meses e obter uma bagunça encharcada pelo seu problema. Isso ocorre porque o branqueamento e o resfriamento interrompem as enzimas que fazem a abobrinha perder a qualidade no armazenamento a frio. Para obter melhores resultados, congele sempre abobrinhas firmes e sem manchas no auge da maturação, idealmente dentro de um dia após a colheita.

Todas as variedades de abobrinha exigem o mesmo método de branqueamento e congelamento.

Passo 1

Lave os abobrinhas em água corrente fria e deixe ferver uma panela com água. Coloque uma peneira na pia.

Passo 2

Corte os abobrinhas em pedaços com pelo menos 1/2 polegada de espessura. Não importa se você cortar a abobrinha em moedas ou cortá-las em cubos, mas pedaços menores que 1/2 polegada de espessura não resistem bem ao congelamento.

Etapa 3

Escalde a abobrinha fatiada em água fervente por 3 minutos e depois transfira para a peneira. Corra água fria sobre a abobrinha até esfriar ao toque, pelo menos 3 minutos.

Passo 4

Escorra a abobrinha por alguns minutos e coloque uma camada uniforme em uma bandeja ou prato. Seque a abobrinha com uma toalha de papel e deixe secar por alguns minutos.

Etapa 5

Coloque a abobrinha em sacos para freezer pesados ​​e esprema o máximo de ar possível antes de selar. Marque a data nas bolsas e coloque-as no congelador. Use a abobrinha dentro de 6 meses para obter melhores resultados.

Pin
Send
Share
Send