Blender vs. Processador de alimentos

Pin
Send
Share
Send

Com espaço limitado na bancada em muitos apartamentos e cozinhas domésticas pequenas, os chefs de cozinha geralmente são forçados a decidir entre os aparelhos. Dois aparelhos, um liquidificador e um processador de alimentos, são os principais concorrentes. Embora ambos possuam lâminas rotativas, eles têm diferentes designs e forças, mantendo alguma sobreposição nas tarefas que podem ser concluídas.

Blender vs. Processador de alimentos

Noções básicas do Blender

Um liquidificador é um aparelho de bancada que consiste em um motor de suporte e um jarro alto e estreito com uma tampa na parte superior e lâminas na parte inferior. As lâminas de um liquidificador se movem muito rapidamente, girando até 18.000 vezes por minuto, e a maioria dos liquidificadores permite controlar suas velocidades, de um corte baixo a um purê de alta velocidade.

Noções básicas sobre processador de alimentos

O outro grande aparelho de bancada é um processador de alimentos, que vem com vários tipos diferentes de lâminas. Você costuma usar a lâmina de corte em forma de S, mas a maioria dos processadores também inclui discos para amassar, cortar, ralar e fazer purê. O processador de alimentos típico tem apenas uma velocidade, embora também tenha um botão de pulsação que lhe oferece mais controle.

Blender Usos

A melhor maneira de usar um liquidificador é com líquidos. Eles são um aparelho essencial em estabelecimentos que misturam bebidas alcoólicas e fazem cafés misturados. Em casa, eles fazem bebidas como batidos e batidos, e um liquidificador de alta potência pode até moer gelo. Outro uso comum dos liquidificadores são as sopas - ou purê de sopas que são cozidas no fogão ou começando com ingredientes crus e misturando e aquecendo a sopa no liquidificador em alta velocidade.

Processador de Alimentos Usos

Você pode pensar em um processador de alimentos como uma faca e tábua de corte muito rápidas. A principal vantagem de um processador de alimentos é que ele vai fatiar e picar ingredientes muito mais rapidamente do que o cozinheiro doméstico comum, economizando muito tempo de preparação ao fazer refeições a partir do zero. Os processadores de alimentos também ralam queijo, permitindo que você compre blocos em vez de sacos de queijo pré-ralados.

Semelhanças

Os liquidificadores e processadores de alimentos realizam algumas tarefas quase igualmente bem. O primeiro é o pureeing, que ambos os aparelhos foram projetados para fazer de maneira rápida e fácil. A principal diferença é que um liquidificador faz um purê suave e um processador de alimentos, com seu recurso de pulso, pode fazer um purê com alguns pedaços, se você quiser manter a textura. A segunda maior área de sobreposição são as migalhas de pão, que um liquidificador com uma lâmina seca pode produzir e um processador de alimentos.

Stand Mixer

Uma discussão comparando misturadores com processadores de alimentos é incompleta sem abordar o terceiro grande aparelho de bancada: um misturador de mesa. Embora as batedeiras não sejam tão versáteis quanto os liquidificadores e processadores de alimentos, eles se destacam em três áreas principais. O batedor irá bater creme ou claras de ovos em um minuto ou menos. O batedor plano de uma batedeira é perfeito para massa de bolo e massa de biscoito. Por fim, as batedeiras com ganchos de pão podem amassar a massa de maneira mais lenta e eficaz do que os processadores de alimentos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Liquidificador vs. Processador testados lado a lado (Pode 2024).