Como propagar oliveiras russas

Pin
Send
Share
Send

Elaeagnus angustifolia, vulgarmente conhecida como azeitona ou oleaster russa, é resistente nas zonas de resistência 3a a 8b da planta do USDA. A oliveira russa pode crescer até 20 pés de altura. Com uma folhagem alongada atraente, prateada e cinza, as oliveiras russas são moderadamente fáceis de propagar se você se preparar com antecedência e estiver disposto a ser paciente. Garantir um ambiente úmido e monitorar cuidadosamente suas mudas é fundamental para o sucesso.

Passo 1

Comece o processo de propagação no inverno, depois que a oliveira russa estiver adormecida durante a temporada e a madeira da árvore tiver pelo menos 1 ano de idade. Chamadas de estacas de madeira, as raízes se formarão mais facilmente para essa árvore em particular.

Passo 2

Prepare um recipiente crescente que consiste em duas caixas pequenas do mesmo tamanho. A caixa inferior precisa de um orifício de drenagem e a caixa superior precisa de uma janela de vidro ou acrílico. A caixa superior fica na parte inferior, criando um ambiente úmido, ideal para iniciar estacas.

Etapa 3

Encha a base do recipiente em crescimento com um meio de cultivo composto por partes iguais de turfa e areia.

Passo 4

Corte um caule da sua oliveira russa. A haste deve ter 28 a 30 polegadas de comprimento. Meça até 10 polegadas da ponta do galho e faça o primeiro corte. Meça de 4 a 8 polegadas a mais e corte novamente. Essa peça no meio do galho é chamada de corte simples ou reto. Não use o terço inferior ou o terço superior, pois essas peças não enraizarão tão facilmente na azeitona russa.

Etapa 5

Despeje um pouco de pó de hormônio, um composto de auxina disponível nos centros de jardinagem, em papel de cera limpo. Você descartará a parte não utilizada deixada no papel encerado para evitar a propagação de infecções para futuras estacas.

Etapa 6

Crie um orifício no meio de enraizamento que acomode o corte e evite que o composto de auxina seja removido ao plantar.

Etapa 7

Mergulhe os 1-1 / 2 a 2 polegadas inferiores no composto de auxina. Sacuda o excesso de pó.

Etapa 8

Plante o corte no furo preparado e regue completamente até que o corte esteja firmemente colocado no meio.

Etapa 9

Coloque a caixa de cultivo com luz indireta em temperaturas entre 60 e 65 graus Fahrenheit.

Etapa 10

Coloque a tampa na caixa inferior para reter a umidade e verifique-a diariamente. O meio de enraizamento deve estar uniformemente úmido, mas não encharcado.

Etapa 11

Puxe suavemente o corte periodicamente para verificar a formação de raízes. Pode levar até três meses para formar um sistema raiz estável. Uma resistência suave informa que as raízes estão se formando.

Etapa 12

Transplante o corte em um vaso de 10 cm de diâmetro, preenchido com solo de qualidade, quando tiver três raízes com 1 cm de comprimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ciência Lilarial Entrevista: Urandir Fernandes de Oliveira - TVCH (Pode 2024).