Como branquear uma camisa branca descolorida

Pin
Send
Share
Send

Uma lavagem rápida com roupas coloridas e sua camisa branca fica um pouco menos brilhante. Além disso, lavagens frequentes na água da torneira acumulam depósitos minerais e metálicos nas fibras. Suor, maquiagem, produtos para o cabelo, detergente e manchas ocasionais de alimentos, todos somam uma camisa branca que agora lembra o bege. Desde que sua camisa branca não seja feita de lã, seda ou elastano e não contenha emblemas ou enfeites coloridos, você pode usar alvejante para restaurar sua camisa para o branco brilhante original.

Restaure suas camisas para o branco mais brilhante com água sanitária.

Passo 1

Leia o rótulo da camisa para verificar se é lavável e seguro para lavar em água quente. Se não for seguro usar água quente, você poderá substituir a água fria, mas os resultados serão significativamente menores que o esperado e exigirão tratamentos adicionais.

Passo 2

Misture 1 parte de alvejante a 5 partes de água quente em um balde.

Etapa 3

Mergulhe a camisa no alvejante por três a cinco minutos. Não deixe de molho por mais tempo. O alvejante é um líquido corrosivo e danifica o tecido se absorver muito tempo nele.

Passo 4

Alinhe três baldes, cada um cheio com água fria. Adicione 1 parte de peróxido de hidrogênio a 5 partes de água no segundo balde.

Etapa 5

Retire a camisa do balde de água sanitária e mergulhe-a imediatamente no primeiro balde contendo água fresca. Agite a camisa para enxaguar o alvejante do pano.

Etapa 6

Mova a camisa para o segundo balde que contém o peróxido de hidrogênio, agite e deixe de molho por 10 minutos. O peróxido de hidrogênio neutraliza o alvejante, impedindo mais danos à camiseta. O peróxido de hidrogênio também tem suas próprias propriedades de clareamento.

Etapa 7

Lave a camisa novamente no balde final de água. Não o coloque de volta no primeiro balde de água que contém o alvejante enxaguado.

Etapa 8

Lave a camisa da maneira usual.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY - Descolorir roupa com ÁGUA SANITÁRIA. (Abril 2024).