Remoção de Damper Damper

Pin
Send
Share
Send

É necessário um amortecedor de lareira totalmente funcional para que a lareira permaneça segura. Após muita exposição à fumaça e fuligem, os amortecedores se deterioram e devem ser substituídos. A remoção do amortecedor antigo pode ser difícil, mas há vários métodos que você pode tentar facilitar o processo.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Limpeza e localização

Para diminuir a bagunça, limpe a lareira. Use luvas, óculos e roupas que possam ficar sujas. Remova toda a fuligem e cinzas do corpo e retire o máximo que puder do início do cano. Remova também a grelha da lareira.

Procure o amortecedor da lareira. Localize-se onde acabou de remover a madeira carbonizada e a grelha e olhe para cima. Use óculos para proteger seus olhos. Acenda uma luz para ver a área mais fácil. Ele estará localizado cerca de um pé mais alto que a abertura da lareira.

Unhinging

O método mais limpo que às vezes funciona é desentupir. Existem vários tipos de amortecedores, e eles são instalados de várias maneiras. Um tipo é anexado com quatro parafusos. Para isso, use uma chave inglesa e gire os parafusos no sentido anti-horário. Uma vez retirados, deslize o amortecedor para o lado e retire-o da haste.

A outra maneira de acoplá-lo é com pinos. Pode haver uma alça onde os pinos devem ser retirados. Remova-os e empurre o amortecedor. Em seguida, mova uma polegada ou duas, deslize a parte inferior ou a parte traseira do amortecedor das dobradiças.

Táticas agressivas

Quando o amortecedor estiver preso em um lugar, tente algumas táticas agressivas. Um envolve uma serra de serra, mas isso não é recomendado porque tende a derrubar tudo o que está preso na chaminé, em vez de uma parte dela. A alternativa é usar um cortador de plasma, que é melhor em locais menores e não causa tanta vibração.

Quando você tiver feito alguns cortes ou se decidir ficar sem a serra, use uma barra de alavanca para movê-la. Isso trará a bagunça que está diretamente em cima do amortecedor, mas não o resto. Haverá detritos que caem, portanto, mantenha sua cabeça protegida e tome todas as precauções necessárias.

Pin
Send
Share
Send