Como cultivar abacate na Louisiana

Pin
Send
Share
Send

Nos Estados Unidos, o abacateiro (Persea americana) é cultivado predominantemente na Califórnia, Flórida, Havaí, Porto Rico e Texas, mas também pode ser cultivado na Louisiana. Eles prosperam em climas quentes e úmidos e geralmente são resistentes nas zonas de robustez 8b a 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. As variedades mexicanas são adequadas para o centro da Louisiana, enquanto as variedades indianas e guatemaltecas podem ser cultivadas com sucesso no sul da Louisiana nas zonas 9 e 10 do USDA.

Abacate artesanal começa a dar frutos depois de três ou quatro anos - Foto: Stockbyte / Stockbyte / Getty Images

Passo 1

Selecione um local de plantio onde os abacateiros sejam expostos a pelo menos seis horas de luz solar direta por dia. Escolha uma área ligeiramente elevada, se possível, onde o solo drene rapidamente. O abacateiro não floresce no solo que drena lentamente. Construa um monte de solo de 2 a 4 pés de altura e 4 a 6 pés de largura para cada árvore se o lençol freático não estiver pelo menos 3 pés abaixo da superfície. Plante as árvores em solo nativo e não altere o solo do aterro. Escolha uma área em que as árvores possam ser plantadas a pelo menos 30 a 30 pés de distância umas das outras, outras árvores e sua casa ou outras estruturas.

Passo 2

Despeje 2 a 3 litros de água sobre a raiz de abacate em outra manhã pelo primeiro mês após o plantio. Enfie um dedo no solo perto da raiz para verificar o nível de umidade a uma profundidade de 15 cm. Aguarde mais um ou dois dias para molhar se o solo e a raiz estiverem pingando. Após o primeiro mês de crescimento, aplique de 6 a 7 galões de água em cada árvore pelos próximos três anos. A partir do quarto ano, forneça 6 a 7 galões por 10 pés de copa das árvores a cada 10 dias ou duas semanas quando não chover.

Etapa 3

Dê ao fertilizante o abacate, o nitrogênio, o fósforo, a potássio e o magnésio, começando na primavera, depois de começar a colocar novas folhas e o crescimento, se for plantado no outono ou de um a dois meses após o plantio, se for plantado na primavera. Fertilize a árvore a cada um a dois meses durante o primeiro ano. Espalhe 1/4 de libra de fertilizante 6-6-6-2 sobre a zona da raiz e regue-o no solo. Aumente a quantidade para 1/2 libra de fertilizante por aplicação até o final do primeiro ano.

Passo 4

Fertilize a árvore seis vezes por ano durante o segundo e o terceiro ano e quatro vezes por ano depois. Dê à árvore 1/2 libra de fertilizante no início do segundo ano e aumente a quantidade para 1 libra até o final do ano. Passe de 1 libra de fertilizante no início do terceiro ano para 1-1 / 2 libras até o final. Dê à árvore 1/2/2 libras no início do quarto ano e aumente para 2-1 / 2 libras até o final do ano. Continue aumentando as taxas de aplicação de fertilizantes dessa maneira até o oitavo ano. Dê à árvore 5 libras de fertilizante por vez, a partir do final do oitavo ano. Mude o fertilizante para um com uma proporção de 8-3-9-2 quando começar a dar frutos.

Etapa 5

Teste o pH do solo. Os abacateiros geralmente desenvolvem deficiência de ferro ou clorose quando plantados em solo alcalino com pH acima de 7. Dê à árvore três a quatro queladas de ferro na primavera e no verão se o pH do solo estiver acima de 7. Dilua o quelato de ferro a uma taxa de 1 colher de chá a 2 litros de água, ou à taxa recomendada pelo fabricante. Despeje a solução em um pulverizador e pulverize-o uniformemente sobre o solo ao redor da árvore. Lave a solução das folhas. Dê à árvore 2 galões de solução no início do primeiro ano e aumente para 3 galões até o final do ano. Aplique 3 a 4 galões de solução no segundo ano, 4 a 6 galões no terceiro ano e 6 a 8 galões no quarto ano. Dê à árvore 8 a 16 galões de solução a partir do quinto ano.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Muda de cedro (Pode 2024).