Vs. de ferro fundido. Pia de cozinha em acrílico

Pin
Send
Share
Send

Ao lado do fogão e da geladeira, a pia da cozinha é provavelmente a característica mais importante de qualquer cozinha. Uma pia de alta qualidade adiciona aparência e funcionalidade à sua cozinha e pode alterar todo o caráter da sala. Dois dos tipos mais populares de pias, ferro fundido e acrílico, têm muito a oferecer em termos de estilo e função. Saber um pouco sobre cada um tornará a escolha entre os dois infinitamente mais fácil.

O ferro fundido é durável e resistente a manchas.

Recursos de ferro fundido

As pias de ferro fundido são constituídas por uma base de ferro revestida com esmalte. O resultado é um dissipador extremamente durável, que mantém uma vida útil de uso pesado e suporta até danos estruturais. O revestimento de esmalte é resistente a manchas de alimentos e líquidos. Os proprietários que escolhem ferro fundido em vez de acrílico adoram a natureza rústica do ferro fundido, bem como a variedade de cores disponíveis para as pias de ferro fundido mais recentes.

Recursos em acrílico

Pias de cozinha em acrílico oferecem aos proprietários uma grande variedade de termos de design e cores a um preço acessível. O material moldado pode ser fundido em uma ampla gama de matizes, tamanhos e configurações para se adequar a praticamente qualquer layout de cozinha, tornando-o uma escolha popular para reformadores e construtores de casas. O peso leve de uma pia de acrílico significa que é muito mais fácil instalar do que pias de ferro fundido ou aço inoxidável mais pesadas e não sobrecarregará os balcões e sub-suportes adjacentes.

Desvantagens de ferro fundido

Por mais duráveis ​​e duradouros que os dissipadores de ferro fundido sejam, eles não são impermeáveis ​​a danos. Ao longo de anos de desgaste, o revestimento de esmalte pode desenvolver arranhões e lascas desagradáveis. Se o esmalte for lascado no ferro, o metal poderá enferrujar. O peso e o volume de uma pia de ferro fundido também apresentam desafios. O metal pesado é difícil de manobrar e pode até exigir sub-montagem adicional para apoiar a pia. O preço também pode ser uma preocupação para alguns, pois as pias de cozinha em ferro fundido tendem a ser mais caras que a maioria dos materiais.

Desvantagens em acrílico

Alguns alimentos podem manchar acrílico.

As superfícies brilhantes das pias de cozinha de acrílico podem se parecer com esmalte, mas essas pias são muito mais macias que o ferro fundido. Acrílico pode arranhar e manchar, e foi relatado que derrete quando objetos quentes são colocados na pia. Os proprietários devem ficar atentos a quais materiais entram em uma pia de acrílico e cuidar de enxaguar qualquer coisa que possa manchar a superfície.

Escolhendo

Ferro fundido e acrílico são opções atraentes por diferentes razões. Se seu orçamento de reforma for modesto, uma pia de ferro fundido cara pode não ser uma opção viável. No entanto, pode ser a única opção que você deseja considerar se estiver interessado em preservar o caráter histórico de uma casa antiga. Um profissional qualificado de melhoramento da casa poderá aconselhá-lo sobre o que é mais apropriado para sua casa, orçamento e projeto.

Pin
Send
Share
Send