O que é uma porta francesa?

Pin
Send
Share
Send

O termo porta francesa refere-se a um estilo de porta que possui duas seções que se articulam nas dobradiças montadas em lados opostos da moldura da porta, abrindo e fechando no meio. Cada seção da porta é construída com painéis de vidro em todo o centro da porta - um único painel de vidro ou painéis individuais emoldurados em muntins. Quando as duas portas se abrem, toda a porta fica em espaço aberto, sem poste central. As portas francesas são populares porque permitem a entrada de luz natural na sala e criam uma abertura simétrica e ampla, ao contrário de uma porta de correr do pátio. As portas francesas geralmente se abrem para uma varanda ou outro espaço ao ar livre, como uma varanda ou pátio. No entanto, eles também são populares para portas de passagem internas, onde a luz e a visibilidade são preferidas à privacidade. Eles podem ser usados ​​para criar uma atmosfera espaçosa, em estilo country francês.

As portas francesas abrem mais do que as portas comuns do pátio.

Vantagens:

  • A luz natural cria espaço.
  • Eles oferecem uma excelente maneira de conectar-se em ambientes fechados com exteriores.
  • A abertura extra larga permite maior ventilação.
  • As portas francesas estão disponíveis em diferentes estilos para combinar com o estilo doméstico: contemporâneo, colonial, artesão, pradaria, Tudor, vitoriano.

Desvantagens:

  • A privacidade pode ser comprometida, já que essas portas geralmente não incluem cortinas, persianas ou persianas.
  • O enquadramento da parede deve ser alterado para permitir o espaço livre para as portas.
As portas francesas permitem que você feche os espaços quando necessário.

História das portas francesas

Durante os anos 1500, a França esteve freqüentemente em guerra com a Itália, e as forças e líderes de ocupação franceses se viram inspirados pela arte e arquitetura que observavam desde o Renascimento italiano. Entre as inovações arquitetônicas trazidas de volta da Itália para a França, havia um estilo de portas e janelas duplas que favoreciam espaços abertos, luz e simetria. Na França, essas janelas ou portas duplas de inspiração italiana eram usadas frequentemente como aberturas para varandas, permitindo que a luz e o ar entrassem em espaços que poderiam ser escuros e abafados - especialmente úteis nos dias que antecederam luzes elétricas, ventiladores e ar condicionado.

O uso dessas portas duplas - agora conhecidas como portas francesas - se espalhou para a Grã-Bretanha nos anos 1600 e de lá para os Estados Unidos. Embora o termo tecnicamente possa se referir a qualquer tipo de porta dupla de passagem interna ou externa, as pessoas nos Estados Unidos geralmente usam o termo Portas francesas significa portas feitas de painéis de vidro, não portas duplas de madeira maciça.

Na França, esse estilo de porta era geralmente usado em varandas como meio de permitir a entrada de luz e ar nos quartos.

Pin
Send
Share
Send