Tipos de flores que fecham à noite

Pin
Send
Share
Send

Seja você um jardineiro novo ou com muita experiência, talvez não saiba que algumas plantas fecham suas flores à noite. Embora a razão para esse comportamento não seja totalmente compreendida, pode ter a ver com os hábitos dos insetos que visitam a planta para espalhar o pólen. As flores só podem permanecer abertas durante o dia, porque é quando os insetos específicos que as visitam estão ativos; fechar a noite também pode proteger o pólen de pragas indesejadas. E pode não ser a ausência de luz que induz esse comportamento, mas um relógio interno que governa o comportamento da planta. Seja qual for o motivo, pode ser interessante e divertido cultivar algumas plantas que fecham suas flores todas as noites, e há um grupo de bom tamanho para escolher.

Plantas Anuais

Várias plantas que geralmente crescem como anuais são reconhecidas pelo hábito de fechar suas flores à noite e reabri-las na manhã seguinte.

o Glória da manhã (Ipomoea purpurea) é um exemplo que cresce como uma videira trepadora, às vezes com até 10 pés de altura. Ela adora o sol pleno, onde produz flores roxas em forma de trombeta, com impressionantes gargantas brancas. Cada flor abre de manhã e depois fecha à tarde, para abrir novamente no dia seguinte.

o gazania planta (Gazania longiscapa), também conhecida como margarida africana, possui flores incomuns, coloridas e semelhantes a margaridas, com cada pétala listrada em amarelo, laranja, marrom e outras cores. Ela vive em áreas quentes e secas que recebem sol forte e também abre e fecha suas flores vívidas com a chegada e partida do sol.

o musgo rosa (Portulaca grandiflora) é outro exemplo de uma planta nesse grupo de plantas anuais. Ele recebe o nome de suas flores vistosas que se assemelham a rosas à moda antiga e vêm em várias cores. Uma planta suculenta com folhas estreitas e carnudas, tem cerca de 15 cm de altura e floresce em condições quentes e secas, espalhando-se para cobrir até 6 cm.

Plantas Perenes Herbáceas

Algumas plantas perenes que morrem no chão durante o inverno - chamadas plantas herbáceas perenes - também têm o hábito interessante de fechar suas flores à noite.

o raiz de sangue planta (Sanguinaria canadensis) é um bom exemplo que pertence à família das papoulas, com flores brancas únicas do tipo papoula em caules de 10 cm de altura. Estes fecham todas as noites ou em dias nublados. É uma planta nativa em partes dos Estados Unidos e cresce como um jardim perene nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 8.

Uma planta perene chamada beleza da primavera (Claytonia virginica) que tem flores de lavanda com veias roxas distintas também fecha suas flores atraentes todas as noites. Uma flor silvestre perene em partes dos Estados Unidos, tem cerca de 15 cm de altura e cresce melhor em locais úmidos e parcialmente sombreados. A beleza da primavera prospera nas zonas 3 a 8 do USDA.

o Papoila da Califórnia (Eschscholzia californica) é outra planta interessante cujas flores se fecham todas as noites para despertar novamente no dia seguinte. É frequentemente usado como anual, mas também pode crescer como uma planta perene de curta duração nas zonas 5 a 10. do USDA. Possui flores intensamente coloridas com pétalas finas e delicadas que aparecem durante todo o verão em laranja, vermelho ou amarelo.

Plantas lenhosas

Alguns tipos de plantas com flores noturnas são arbustos ou árvores lenhosas.

o Planta Rose-of-Sharon (Hibiscus syriacus) cresce como um arbusto lenhoso que geralmente mede cerca de 2 m de altura e 2 m de largura, com flores grandes em forma de trombeta em várias cores, dependendo da variedade. Geralmente, elas fecham todas as noites e reabrem no dia seguinte, embora algumas cultivares, como 'Diana' (_Hibiscus syriacus '_iana'), mantenham suas flores abertas o tempo todo. Rose-of-Sharon cresce nas zonas 5 a 8 do USDA.

Uma árvore nativa americana chamada magnólia do sul (Magnolia grandiflora) tem um hábito um pouco diferente; abre suas impressionantes flores brancas todas as manhãs às 9 da manhã e as fecha à noite, fazendo isso por cerca de três dias. Na última noite, as flores derramaram seus estames e reabriram na manhã seguinte para ficarem marrons e voltarem a morrer. Esta árvore cresce nas zonas 7A a 10A do USDA.

Pin
Send
Share
Send