Tipos de telhas

Pin
Send
Share
Send

Pronto para um novo telhado? As telhas protegem o telhado da sua casa e aumentam o apelo ao meio-fio, mas há mais nas telhas do que na aparência. Compreender as diferentes opções de telha ajuda a pesar os prós e contras de cada uma para encontrar um tipo que atenda às suas necessidades.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Telhas de asfalto

O asfalto está no topo da lista de tipos de telha em termos de popularidade, principalmente por causa do preço acessível. Eles são feitos de asfalto, mas também têm outro material para reforçá-lo, que geralmente é a fibra de vidro. As telhas do asfalto vêm em dois estilos principais: três guias e arquitetônico. As telhas com três abas apresentam um perfil mais fino com uma única camada e recortes na borda inferior para se parecerem com três telhas separadas. As telhas arquitetônicas apresentam várias camadas para criar uma aparência dimensional mais espessa.

As telhas de asfalto são relativamente leves e fáceis de instalar, para que os proprietários possam cuidar da instalação. E são à prova d'água, à prova de fogo e resistentes para oferecer uma boa proteção para o seu telhado. Eles podem durar 20 a 30 anos ou mais. Mas as telhas de asfalto não se sustentam bem com ventos fortes ou em áreas onde a temperatura varia repentinamente. Também não são ideais em telhados com declives baixos.

Telhas de madeira

A madeira oferece uma aparência de terra distinta no seu telhado. Essas telhas são geralmente feitas de cedro ou sequóia. Você gastará mais em madeira do que em asfalto, mas eles são mais acessíveis do que alguns outros materiais de cobertura. As telhas de madeira são eficientes em termos energéticos, ecológicas e resistem bem. Eles podem durar até 30 a 50 anos. E quando você precisar substituí-los, a madeira poderá ser reciclada.

As telhas de madeira requerem manutenção regular para evitar danos. Se as telhas de madeira ficarem danificadas, você geralmente precisará substituir a telha em vez de repará-la. Pode ser um desafio conseguir que as novas telhas de madeira correspondam às antigas. E, como são feitos de madeira, pegam fogo facilmente. Verifique com os códigos de incêndio em sua área para garantir que as telhas de madeira sejam permitidas. Danos por mofo e cupins também são possíveis com telhas de madeira.

Telhas de ardósia

Se você preferir a aparência natural da pedra, as telhas de ardósia podem ser a solução para o seu telhado. Como a madeira, a ardósia é uma opção ecológica. Também pode ajudar a manter a temperatura dentro de sua casa, o que pode ajudar com suas contas de serviços públicos. Uma das maiores vantagens das telhas de ardósia é a longevidade. Eles podem durar de 80 a 100 anos ou mais, se você cuidar bem deles. As telhas de ardósia resistem bem ao vento, granizo, calor e umidade com baixo risco de vazamentos. Eles também se sustentam bem em climas com neve.

Slate vem com algumas desvantagens potenciais, no entanto. O peso da ardósia é um problema em alguns casos. Seu telhado precisa suportar as telhas de ardósia pesadas. Você também gastará muito mais em ladrilhos de ardósia do que em outros materiais. Os reparos podem ser caros se alguma das telhas de ardósia for danificada. Por serem muito pesadas, as telhas de ardósia normalmente não são um trabalho do tipo faça você mesmo. Você precisará contratar um carpinteiro com experiência na instalação do slate para garantir que a instalação esteja correta.

Telhas compostas

As telhas compostas apresentam uma variedade de opções de materiais, incluindo plástico, polímero e borracha. Essas telhas oferecem muitas opções porque são criadas para replicar a aparência de outros materiais. Assim, você pode obter a aparência de materiais, como madeira ou ardósia, em um material mais leve que possa suportar melhor. Você também pode escolher entre uma variedade de cores.

As telhas compostas podem durar 50 anos ou mais. Eles mantêm sua cor bem, para que não pareçam desbotados ou velhos com o tempo. Os materiais usados ​​nessas telhas os tornam resistentes ao calor e ao impacto. E algumas telhas compostas apresentam aditivos para proteção adicional contra fatores ambientais, como musgo e raios UV.

As telhas compostas de qualidade inferior têm maior probabilidade de absorver água, o que pode causar danos em áreas que congelam. Mesmo que as telhas pareçam o material de inspiração, muitas vezes não têm o poder isolante do original. Eles também não tendem a durar tanto quanto o original quando se trata de material, como ardósia. Por ser uma opção de material mais recente, nem todos os telhados têm experiência na instalação de telhas compostas.

Telhas

As telhas de barro e concreto lembram casas do sudoeste ou de inspiração espanhola. Eles geralmente têm um design curvo ou recortado. Por não ser combustível e resistir ao desbotamento, a argila é uma opção de cobertura durável. O concreto oferece uma aparência semelhante, além de refletir a luz do sol e funciona como um bom isolante. Essas telhas geralmente duram cerca de 40 a 50 anos, para você obter muita vida delas. Você também pode reparar pequenos danos com cimento de cobertura por conta própria.

Uma desvantagem de argila ou ladrilhos de concreto é a natureza quebradiça do material. Eles resistem bem aos elementos climáticos, mas podem rachar com um impacto repentino. Esse tipo de telha também é muito pesado, o que significa que sua estrutura pode não ser capaz de suportar o peso. A instalação é desafiadora, portanto, você precisará contratar um profissional com experiência em telhas para fazer o correto. Esta também é uma opção de cobertura cara.

O tipo de telha escolhido depende muito do seu orçamento, mas a estética de cada tipo também é um fator. No caso de materiais mais pesados, a integridade estrutural da sua casa entra em jogo. Compare as opções totalmente antes de investir em seu novo telhado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tipos de telhas - Qual você prefere? (Abril 2024).