Quando Cavar Orelhas de Elefante

Pin
Send
Share
Send

Orelhas de elefante, ou Colocasia esculenta, exigem atenção em qualquer jardim. Suas folhas grandes e largas crescem rapidamente e muito grandes - elas podem crescer até 7 pés de altura. Não é de admirar que os jardineiros queiram que esse showstopper apareça em seus jardins ano após ano. A menos que você viva em um clima tropical ou queira plantá-las anualmente, no entanto, essas plantas precisam ser desenterradas e armazenadas para o inverno.

credit: orelha de elefante deixa imagem por Joann Cooper de Fotolia.com

Desenterrando o inverno

Você vai querer desenterrar orelhas de elefante quando o tempo começar a esfriar e as folhas começarem a ficar marrons e crocantes. Você pode esperar até depois da primeira geada, mas não muito mais tempo depois, ou o tubérculo morrerá. Remova as folhas grandes, deixando apenas um caule pequeno de 1 a 2 polegadas de comprimento.

Divisão e Transplante

O melhor momento para propagar, ou dividir, o tubérculo, é quando você planta os seus concursos anuais fora, na primavera ou no início do verão, dependendo do clima. Você também pode dividi-las no outono, depois que secarem, para plantar no próximo ano.

Depois de desenterrar a planta, separe as raízes em três seções, repotando-as ou replantando-as quando terminar. Você pode ver alguns murchos, mas geralmente eles voltam muito bem.

Para o transplante de orelhas de elefante, a melhor época para isso é na primavera ou no início do verão. Essas plantas não possuem muito sistema radicular e, portanto, transplantam-se razoavelmente bem.

Tenha cuidado para evitar danos

Tenha cuidado ao desenterrar as orelhas de elefante. Qualquer dano pode resultar em podridão. Comece cavando cerca de 1 pé da base da planta e levante gentilmente o tubérculo do solo para evitar danificá-la.

Limpeza e cura de tubérculos

Depois de remover o tubérculo do chão ou da panela, será necessário deixá-lo secar antes de armazená-lo. Enxágue cuidadosamente a sujeira, mas não esfregue o tubérculo. Secar de 60 a 70 graus F por duas a três semanas. Polvilhe com um fungicida após a secagem e antes de guardar.

Armazenamento

Guarde os tubérculos da orelha de elefante em uma área quente e seca. Embrulhe-os livremente no jornal ou coloque-os em um saco de papel ou malha. Em seguida, coloque o saco em 2 a 3 polegadas de serragem, turfa ou vermiculita.

Solução de problemas de armazenamento

Verifique os tubérculos a cada poucas semanas durante o armazenamento no inverno para monitorar sua condição. Se eles estão murchando, estão muito secos. Borrife o meio de embalagem com uma garrafa de água para umedecer um pouco. O molde é uma indicação de muita umidade. Mergulhe os tubérculos em uma solução suave de alvejante e deixe secar antes de devolvê-los ao armazenamento. Se você encontrar pragas, trate os tubérculos com um inseticida. Não coloque os tubérculos muito próximos um do outro. Se um apodrecer, a distância manterá os outros livres de podridão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Porco nasce com cara de gente, orelhas e tromba de elefante no MS (Pode 2024).