Os fundadores da Blu Dot Talk Nomes terríveis, aparelhos de fax e móveis modernos para todos

Pin
Send
Share
Send

crédito: Paul Anderson

Quando John Christakos, Maurice Blanks e Charlie Lazor se formaram no Williams College em 1987, o trio encontrou um problema com o qual muitos recém-formados podem se relacionar: eles estavam prontos para atualizar seus móveis de pós-graduação, mas descobriram que as compras de móveis eram difíceis. Fora dessa frustração, Blu Dot nasceu.

Como queríamos saber mais sobre as origens da empresa, convidamos Blanks e Christakos a virem para a Hunker House em Venice, Califórnia, para conversar com nosso vice-presidente de conteúdo, Eve Epstein, sobre a história da Blu Dot, bem como o sucesso da empresa à luz da seu aniversário de 20 anos e lançamento de um novo livro, Menos é mais (difícil): 20 anos de design na Blu Dot, publicado por Rizzoli.

"Quando procurávamos móveis modernos para o nosso primeiro apartamento, não podíamos pagar o que gostávamos e não gostávamos do que podíamos", disse Blanks. "Para a maioria dos móveis modernos, era necessário um aperto de mão secreto; foi fabricado na Europa, levou 16 semanas para ser adquirido e custou US $ 20.000".

Agora considerado um acessório para móveis modernos a preços razoáveis, os fundadores da Blu Dot também descrevem como a empresa ainda manteve a estética acessível que impulsionou sua popularidade no início. "Todo mundo está convidado para a nossa festa. Nós nunca, como empresa ou marca, queremos ser legais demais para a escola", disse Christakos.

Confira toda a conversa no vídeo abaixo:

Pin
Send
Share
Send