Método de dois watts

Pin
Send
Share
Send

Na engenharia elétrica, um wattímetro é um dispositivo usado para medir a quantidade de energia elétrica em watts em um determinado circuito. Existem três métodos para medir a potência, os métodos de um, dois e três watts. O método de dois watts é comumente usado em cargas ou circuitos trifásicos.

crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images

Descrição

Nas correntes trifásicas, todos os três pares de tensões linha a linha devem ser medidos com precisão para determinar quanta energia pode ser consumida pela carga de três fios. O método de dois watts mede a corrente em duas das três linhas e duas voltagens das referidas linhas em relação à terceira linha. A partir daí, a potência total das linhas, independentemente do balanço de corrente, tensão ou variações de carga, pode ser derivada com precisão.

Premissa

Ao usar o método de dois watts, a potência de um circuito trifásico cai abaixo de zero. Isso se deve ao comportamento da tensão, que conduz a corrente em um fio em 30 ° e atrasa a corrente em 30 ° em outro fio. A soma correta será obtida quando dois transdutores de um watt forem usados ​​na medição da potência que eles têm atualmente em vez de apenas um.

Princípio

Qualquer um dos pontos em um sistema trifásico pode ser usado como ângulo de referência ao usar o método de dois watts. Por meio do uso de um ponto de referência, é possível estabelecer a medição da potência total usando apenas dois de três metros. Muitos estudos mostram que o uso desse método só é eficaz em sistemas balanceados; no entanto, sempre que um ponto de referência é escolhido, ele mede zero e, assim, a potência obtida nos dois medidores restantes continuará verdadeira.

Leis

Ao usar o método de dois watts, é importante observar as leis de Kirchoff para evitar confusão no cálculo de potência. Em sua primeira lei, Kirchoff afirma que quando duas das três correntes já são conhecidas, a terceira corrente deve ser igual à soma das duas primeiras, mas tem uma direção diferente. Enquanto a segunda lei afirma que, se duas das três tensões forem conhecidas, a terceira também deve ser igual à soma das duas primeiras, também em um sinal ou direção diferente.

Usos

O método de dois watts é usado para determinar a potência total derivada da carga trifásica que é sempre constante, independentemente das variações na potência da fase e do deslocamento angular. Assim, a potência de um motor trifásico também é constante com base nos achados usando a referida medição.

Pin
Send
Share
Send